APESAR DE ALGUNS FATOS REGISTRADOS, CARNAVAL DE SIMÃO DIAS FOI CONSIDERADO TRANQUILO

A tradição de cidade carnavalesca foi mantida em Simão Dias com a folia que rolou durante todos os dias. Embora alguns problemas tenham acontecido como violência e em determinado ponto a desorganização, pelo menos a festa aconteceu e ninguém morreu. A alegria dos que brincaram o carnaval e de certa forma dos que vem encarando festa pública foi válida para manter o brilho do carnaval do município.

A Praça de Eventos apresentou bom público em algumas noites e dependendo das atrações ficava esvaziada. Um ponto negativo registrado pelo público foram as alterações na programação, ou seja, o show do cantor Robsão começou bem antecipado ao que havia sido divulgado, com isso, o arrastão até então anunciado acabou não acontecendo. Pra piorar, eis que os foliões foram surpreendidos pela mesma história que ocorreu na festa de julho, quando uma das atrações não subiu o palco e não tocou para o público. Desta vez foi a banda Toda Boa que segundo nota postada pela Prefeitura teria supostamente chegado atrasada em relação ao horário marcado na programação.

A questão de tentativas de homicídios durante o evento festivo é relativo, uma vez que a violência e insegurança mesmo que exista número e estratégia policial a contento será sempre um fator existente, principalmente em eventos públicos em todo o país. Não foram poucos os registros de homicídios por arma de fogo ou branca nos municípios do interior de Sergipe, durante o período do carnaval.

Os blocos tiveram mais uma vez destaque especial na folia, principalmente As Ninfetas e o Frevo e Cia que este ano superou todas as expectativas. A imensidão de carnavalescos foi surpreendente.

Confusões, brigas, esfaqueados a parte, falha na segurança, o carnaval de Simão Dias aconteceu e o melhor sem registro de óbito e que os problemas por menores sejam analisados e evitados na próxima edição.

Informações: Portal Edelson Freitas

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade