AGROTÓXICO: ESTUDO APONTA QUE VENENO TEM LIGAÇÃO COM MORTE INFANTIL

UM ESTUDO REALIZADO EM CONJUNTO COM PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE PRINCETON, DOS ESTADOS UNIDOS, DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS E DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA, O INSPER, RELACIONOU O USO DE UM AGROTÓXICO COM A MORTE DE CRIANÇAS. 

DE ACORDO COM O LEVANTAMENTO, O USO DO GLIFOSATO, UM HERBICIDA, ELEVOU EM CINCO POR CENTO A MORTALIDADE INFANTIL EM REGIÕES DO BRASIL ONDE HÁ O MAIOR USO DO PRODUTO.  SÃO 503 MORTES DE CRIANÇAS A MAIS POR ANO POR CONTA DO AGROTÓXICO. 

O GLIFOSATO, É O PRINCÍPIO ATIVO DE UM PRODUTO CONHECIDO COM ROUNDUP, DO LABORATÓRIO BAYER, UTILIZADO NO BRASIL DESDE 1974.  EM GERAL, O HERBICIDA É APLICADO NO PLANTIO DE SOJA, PARA CONTER O CRESCIMENTO DE PLANTAS QUE PODEM ATRAPALHAR A PRODUTIVIDADE DO GRÃO. 

A PESQUISA APONTOU A ALTA NA MORTE DE CRIANÇAS NAS REGIÕES SUL E CENTRO-OESTE DO PAÍS, CONHECIDAS PELA PRODUÇÃO DE SOJA.  ALÉM DO USO EM LARGA ESCALA NAS GRANDES PLANTAÇÕES, O ROUNDUP TAMBÉM É POPULAR ENTRE OS PEQUENOS AGRICULTORES, QUE UTILIZAM PRINCIPALMENTE PARA MATAR OUTRAS PLANTAS QUE CRESCEM NO MEIO DA LAVOURA.   

EM 2019, A ANVISA DEU PARECER FAVORÁVEL PARA O USO DO GLIFOSATO NO BRASIL, QUE HAVIA SIDO COLOCADO SOB ANÁLISE POR SEU EFEITOS NOCIVOS À SAÚDE.

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade