A PEDIDO DO PADRE, MULTIDÃO REZA POR MARCELO DÉDA E O APLAUDE EM LAGARTO!

Na missa após a procissão da padroeira de Lagarto, Nossa Senhora da Piedade, neste domingo (08), o padre Raimundo Diniz lembrou que o governador licenciado Marcelo Déda (PT) participara da mesma festa no ano passado.

O padre fez um relato de obras realizadas pelo Governo Marcelo Déda em Lagarto e pediu à multidão que rezasse uma Ave Maria pela recuperação do governador. A população atendeu e orou por Déda. Depois todos aplaudiram.

A procissão de Nossa Senhora da Piedade, além de ser uma solenidade religiosa, também é um dos principais momentos políticos do Estado, porque reúne as principais lideranças políticas de Sergipe, desde o governador, a lideranças políticas sem mandatos, além de senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

O governador Jackson Barreto (PMDB) participou da procissão ao lado de lideranças políticas do município, inclusive divergentes como os Ribeiros e os Reis. Estavam com Jackson o deputado federal Fábio Reis (PMDB), o prefeito Lila Fraga (PSDB), Zezé Rocha, vereadores do grupo.

O deputado federal Rogério Carvalho (PT) cumprimentou o governador, mas seguiu a procissão ao lado do ex-prefeito Valmir Monteiro, que esteve sempre próximo ao senador Eduardo Amorim (PSC). O deputado Gustinho Ribeiro (PSD) e o senador Valadares (PSB) acompanharam a procissão e depois ficou junto ao governador Jackson Barreto.

Logo após a procissão, o governador foi ao Parque Zezé Rocha, onde o prefeito Lila Fraga o recebeu com um jantar, ao lado dos Reis. Também próximo a Lila aparecia o pré-candidato a deputado federal Antônio Neto (PSDB).

Após o jantar no parque, Jackson Barreto seguiu para a casa do deputado Gustinho Ribeiro, onde jantou ao lado de várias lideranças de Lagarto e de outros municípios. Foi lá onde Jackson mais demorou. O ex-prefeito Valmir Monteiro também ofereceu jantar e recebeu o senador Eduardo Amorim, com uma passagem rápida do deputado federal Rogério Carvalho.

Em entrevista à radio comunitária Juventude, de Lagarto, o prefeito Lila Fraga disse que só vai definir sobre o seu candidato a governador seis meses antes das eleições. Quer dizer, em abril de 2014. A secretária da Saúde de Aracaju, deputada Goretti Reis (DEM) esteve na procissão ao lado de um grupo de aliados.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) também acompanhou a procissão ao lado de aliados e do presidente municipal do PPS, Itamar Santana. Fez uma declaração importante: caso o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) não tope ser candidato ao Governo do Estado em 2014, colocará o seu nome à disposição da legenda.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade