Cerca de 300 presidiários terão o direito este ano de passar o Dia dos Pais em casa através da “Saída Temporária”. Para ele conseguir tal regalia, que dura um período de 7 dias, o preso deve está em regime semiaberto, cumprido 1/6 da pena ou 1/4 no caso de reincidentes, deve ter bom comportamento na Unidade Prisional e não está respondendo a nenhum outro processo.
De acordo com o vice – diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe, Marcelo Victor, todos os presos que recebem o benefício estão em regime semiaberto, oriundos do presídio de Areia Branca.
Uma lista com os nomes dos presos foi encaminhada esta semana para a Vara de Execução, que irá decidir quais receberão a Saída Temporária.
Ao todo são cinco os feriados em que os presos recebem esse benefício: Dia dos Pais, Dia das Mães, Semana Santa, Dia das Crianças e Natal. A Justiça permite também a internos, nos requisitos acima, possam pedir uma saída temporária, para fazer algum curso ou até em seu aniversário. Hoje a população carcerária gira em torno de 3,7 mil presos. Geralmente, de 5% a 10% dos que são beneficiados com a saída momentânea, acabam não retornando para as celas.
Com informações do Jornal Correio de Sergipe
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL