Tropical FM 104.1 - A Mais Potente do Interior Sergipano!
Offline
📅 31/03/2026 📍 Simão Dias 🕒 18:58 (Horário de Simão Dias)

Black Angel


Brasil

CÂMARA DOS DEPUTADOS ABRE CONCURSO PARA POLICIAL LEGISLATIVO FEDERAL

✍️ Por Edelson Freitas 📅 Publicado em 26/01/2026 03:16 👁️ 98 visualizações ⏱️ 2 min de leitura
CÂMARA DOS DEPUTADOS ABRE CONCURSO PARA POLICIAL LEGISLATIVO FEDERAL

A Comissão Organizadora de Governança do Concurso da Câmara dos Deputados informa que enviou na última sexta-feira, 23, para publicação no Diário Oficial da União o novo edital do concurso da instituição, relativo à decisão da Mesa de 11 de setembro de 2025.

O edital é exclusivo para o cargo de Técnico Legislativo, especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), com exigência de nível superior. São 40 vagas de provimento imediato e outras 40 em cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$ 21.328,08 incluindo adicional de periculosidade.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 26/4 e serão aplicadas em todas as capitais do país. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Confira o cronograma inicial previsto:

⦁ Inscrições: 29/1 a 20/2

⦁ Data final para pagamento das inscrições: 12/3

⦁ Data das provas objetivas e discursivas: 26/4

O concurso será dividido em etapas:

Primeira etapa:

a) provas objetivas e prova discursiva;

b) teste de aptidão física;

c) sindicância de vida pregressa e investigação social;

d) avaliação psicológica (primeiro momento);

e) avaliação de saúde física e mental.

Segunda etapa:

a) programa de formação profissional, incluindo segundo momento de avaliação psicológica.

Outros editais

Ainda estão abertas as inscrições do concurso para Analista Legislativo – especialidade Processo Legislativo e Gestão – e Técnico Legislativo – especialidade Assistente Legislativo e Administrativo.

Confira o cronograma do 1º edital:

⦁ Inscrições até 26/1/2026

⦁ Data final para pagamento das inscrições: 28/1/2026

⦁ Data das provas objetivas e discursivas: 8/3/2026

Para os demais cargos autorizados pela decisão da Mesa de 11 de setembro de 2025, todos de lotação exclusiva e vinculados a processos de trabalho específicos, aguarda-se a conclusão das reorganizações em curso nas unidades administrativas para revisão das demandas.

O projeto básico para o terceiro edital ainda não foi elaborado. Nesse sentido, a banca ainda não foi contratada para o terceiro edital. (Câmara Federal)

📰 Notícias Relacionadas

💬 Comentários (0)

📝 Deixe seu comentário

💬

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar esta notícia!