A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam no final da manhã desta quarta-feira, 21, dois homens e uma mulher envolvidos com a morte do vigilante Wagner dos Santos Chagas, 25 anos. Os três foram localizados pouco depois de tentarem invadir um Ponto Banese na cidade de Salgado. Como não conseguiram, dispararam contra o vigilante, que morreu no local. Duas armas de fogo municiadas, foram apreendidas.
Os policiais realizaram buscas e prenderam o quarteto pouco depois, já na região rural da cidade de Itaporanga. Até às 12h30, um outro assaltante estava acuado em um matagal, ainda na região de Salgado. Equipes da PM e PC realizam a tentativa de captura, inclusive com o acompanhamento do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Todos foram encaminhados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) em Aracaju, já que a polícia suspeita que os presos são os mesmos que agiram também em um Ponto Banese no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. O delegado Cléver Farias, da cidade de Salgado, já coletou as primeiras informações ainda no local do crime. O caso será investigado pelo Cope.
Após a ação, o GATI foi acionado e conseguiu alcançar e perseguir as duas motocicletas ocupadas pelos envolvidos. Durante a fuga, o quarteto despencou de uma ponte inacabada na região de Itaporanga D’Ajuda e se embrenhou pelo mato. Militares do GATI também adentraram o matagal e, após buscas incessantes, localizaram o trio, formado por dois adultos e um adolescente.
Assim, foram detidos Marcos Michel Santos Ferreira, de 18 anos, e Cíntia Santos Souza, de 26 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. O quarto envolvido ainda não foiencontrado, mas, segundo informações policiais, deve ser encontrado em breve, pois está ferido, já que foi baleado nas costas pelo vigilante.
Com o grupo, a polícia apreendeu quatro revólveres calibre 38, nove munições intactas e 13 deflagradas, além da motocicleta YBR, de cor azul e placas IAE-7034, que tem restrição de roubo, e um segundo veículo de duas rodas. Todos os infratores foram levados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).
Participaram da ação, o sargento Mauro, cabos Honorato e Souza e soldados Souza, Karina Rocha, Lucimara, Rosberg, Andrade Santos e Paulo Sério, integrantes das guarnições Carcará 01, 02 e 03. Segundo informações policiais, o Grupamento Tático Aéreo (GTA), o Comando de Operações Especiais (COE) e o 1º Pelotão da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º Pel/ 1ª Cia/ 1º BPCOM). .
Foto: Portal Lagartense
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL