Para quem tem interesse de melhorar sua comunicação e expressão participe do curso de oratória e dicção “Arte da Palavra – Arte de Dizer” com a professora e declamadora Lise Prata Saint – Clair, de 20 a 24 de maio, no Colégio Pierre Freitas, em Simão Dias, das 20 às 22 horas. O curso terá o custo de R$ 250.
Lise Prata Saint – Clair é natural do Rio de Janeiro. Criança ainda ingressou no curso Olavo Bilac de Arte de Dizer sob a direção da professora, poetisa e declamadora Maria Sabrina. Participou de vários recitais do Curso Olavo Bilac até diplomar – se com um recital de poesia no Teatro Amazonas, na Academia de Letras de Manaus.
No Rio de Janeiro, apresentou – se em diversos locais: Associação Brasileira de Letras; Palácio Gustavo Capanema; Teatro Copacabana; Escola Nacional de Belas Artes; Biblioteca Municipal de Niterói/RJ e na Confederação Nacional do Comércio.
Proferiu aulas de interpretação na Oficina Literária do Acadêmico Afrânio Coutinho – Olac. Ilustrou palestras dos acadêmicos Austregésilo de Athaíde, Odylo Costa Filho, Agânio Coutinho e Barbosa Lima Sobrinho,sobre poesia brasileira, em duas ocasiões promoveu recitais na cidade de Simão Dias, interior de Sergipe.
Seu nome consta do verbete: “Arte de Dizer” na Enciclopédia de Literatura Brasileira junto com Deliza Pognoncelli, deu continuidade ao curso Olavo Bilac ministrando aulas no Auditório da Biblioteca de Copacabana.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL