Representantes dos moradores das imediações da Praça de Eventos Vicente Ferreira afirmam que a ideia de suspender com qualquer tipo de sonorização, seja pelos barraqueiros, terceiros ou até mesmo usuários partiu do prefeito Marival Santana (PSC) e não dos moradores como teria sido dito. Segundo os moradores Geraldo Henrique dos Santos Prata e Ana Paula Vieira Silva, está relatado no Termo de Audiência que o Município sugeriu tal atitude diferente do que o prefeito falou durante a entrevista da última sexta – feira, 26, na Simão Dias FM. Os reclamantes não gostaram e muito menos concordaram com parte de suas explanações sobre o referido assunto. Era objetivo dos moradores que a “ferinha dos lanches” fosse instalada no interior da praça o que acabou não sendo acordado. Mas que houvesse organização no trânsito e que fosse respeitado o limite nos aparelhos de som evitando extrapolação.
Ainda de acordo com os residentes da localidade, nesses últimos dias a perturbação alheia via sonorização não aconteceu e reinou a tranqüilidade, porém a bagunça no trânsito prossegue. O que eles gostariam de ressaltar publicamente é que a sugestão de suspender qualquer tipo de som, seja momentaneamente ou permamente com feirantes ou terceiros partiu do gestor municipal e não deles conforme consta em documento. Confira o trecho abaixo:
… Pelo Município foi dito que será expedida uma portaria regulamentando toda a situação, no que se refere ao local de instalação, de utilização do som, sugerindo, até então, que os barraqueiros não utilizem qualquer tipo de sonorização e que não permitam que terceiros, usuários dos seus serviços, também o façam…
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL