A Polícia Militar, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), realizou nesta sexta-feira, 03, um levantamento das atividades realizadas pela tropa no município de Lagarto. Um dado que chamou a atenção foi o número elevado de trotes passados para os números do Batalhão.
“No mês de abril registramos 210 ocorrências, sendo que cerca de 40% das ligações foram fatos enganosos. Isso acaba atrapalhando o correto emprego do trabalho policial e dificultando o controle dos dados estatísticos da região”, destacou o tenente-coronel Romeu Muniz, comandante do 7º BPM.
Ao longo do mês de abril, uma ação que resultou positivamente em Lagarto foi a operação contínua denominada ‘Saturação’, onde foram recuperadas duas motocicletas; além da apreensão de 2Kg de cocaína e de quatro armas de fogo.
Outro ponto destacável pelos Oficiais que integram o 7º Batalhão e que participaram da reunião foi a realização da operação ‘Escola Segura’. A atividade tem como objetivo manter a ordem nas escolas da localidade, garantindo aos professores e alunos uma maior tranquilidade nos estabelecimentos de ensino do município.
Passar trote é crime
A Polícia Militar lembra aos cidadãos que o ato de passar trote para os serviços de emergência é crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, com previsão de detenção de um mês a três anos e multa. A depender do caso concreto, a situação poderá ser ainda mais agravada.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL