O presidente República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que o primeiro depósito de R$ 1 mil, do programa Pé-de-Meia, deve ocorrer na próxima semana. O benefício, voltado a estudantes de baixa renda, busca reduzir a evasão escolar e garantir que jovens concluam o ensino médio. No Pará, 278 mil alunos já recebem o auxílio.
Além do Pé-de-Meia, o governo lançou a Bolsa Mais Professores, incentivo financeiro para estimular o ingresso na carreira docente. Também ampliou investimentos em escolas de tempo integral, programas de alfabetização e na construção de novos institutos federais e hospitais universitários.
O presidente reforçou que as iniciativas são estratégicas para o futuro do país, para garantir mais oportunidades aos jovens e qualificação profissional para o mercado de trabalho. (Rádio Nacional de Brasília/DF)
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL