OPERAÇÃO FAROESTE CABOCLO: TRÊS SUSPEITOS MORREM E OUTROS SÃO PRESOS

Três suspeitos morreram e 14 foram presos durante uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) para combater homicídios e tráfico de drogas nas cidades de São Domingos, Macambira e Campo do Brito. Mais de 150 policias civis e militares participaram da ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher presa já estava em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas. Ela também já tinha histórico criminal por homicídio. Um dos homens presos também já possui passagem por tráfico de drogas.

As investigações, que começaram há cerca de sete meses, apontaram a venda das drogas em Itabaiana, Lagarto, Frei Paulo, Ribeirópolis e Nossa Senhora da Glória.

Dezenas de denúncias apontaram que o conjunto Albano Franco, popularmente conhecido como Serra, em São Domingos, era um local onde organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas geravam temor à população, através de coação e extorsão, sempre com o uso de arma de fogo, assim como buscavam impedir conflitos dos moradores locais da forma como queriam, impedindo que os mesmos buscassem a polícia e a Justiça.

Segundo o delegado Wilkson Vasco, a investigação obteve três vídeos com investigados usando armas de fogo. Em um deles, um investigado atira diversas vezes para o alto. O vídeo foi usado pelo homem para confirmar a veracidade de suas ameaças e vingar a morte de um dos assassinados na luta pelo ponto de drogas. A operação está sendo chamada de ‘Faroeste Caboclo’.

Durante a operação foram apreendidas três motocicletas, com suspeitas de serem usadas no transporte de drogas; 34 pedras de substância semelhante ao crack; 105 gramas de porção ainda pura de substância semelhante ao crack; 20 pinos de substância semelhante à cocaína; 250 gramas de porção ainda pura de substância semelhante à cocaína; 10 papelotes de substância semelhante à maconha; além de dezenas de outros insumos para a venda de drogas.

Por: G1/SE

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade