SAUDAÇÕES! É COM GRANDE PRAZER QUE RETORNO A ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO.
UM VERDADEIRO ROLO COMPRESSOR!
No ultimo dia 23, Orlando venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Simão Dias. Foi uma vitória esmagadora e que deixou margem para uma possível dúvida ou algo esperado. Eu não, mas diversas pessoas estão associando a derrota da outra chapa em virtude de contratempos que vem ocorrendo no município. Que intercorrências são essas? Talvez um desagrado da atual situação política em Simão Dias. Paratanto meu nobre leitor você me pergunta, mas é cedo para tais desagrados ou descrédito? Ok! Eu também acho (…) mesmo achando, fico até assustado com a possível situação.
A chapa derrotada tem os seus méritos porque lutou e fez isso praticamente sem apoio. Alguém disse que quem comandava o sindicato era um grupo político. Bom, assim sendo, parece que tinha outro querendo entrar.
AS MÍMINAS CRÍTICAS JÁ ESTÃO DOENDO!
Algumas pessoas ligadas à atual situação política em Simão Dias, outras não e até aqueles que estão tentando uma vaguinha (ainda) chegam a passar mal em apenas sonhar que alguém está criticando esta administração. Eu sei que as coisas nesse município mudaram… e como mudaram! Entretanto inibir ou proibir críticas é algo completamente sem noção. Isso não existe! Se no passado alguém deixou de realizar críticas, problemas de quem ficou calado e assim não fez. Mas no presente haverá sim críticas responsáveis e lúcidas. Parecem que só gostam de bajulações e risadinhas! Essa coluna já teceu críticas na administração de Zé Valadares ,Dênisson Déda e até no Governo do Estado. Por que não na gestão atual? Querem blindar?
Nessa administração é que estaremos mais atentos, por ser tratar de uma gestão da mudança, da novidade, da diferença, do belo e da realização de sonhos. Uma administração voltada para o desenvolvimento do nosso município, uma gestão onde fará de Simão Dias um verdadeiro canteiro de Obras e porque não criticar e fiscalizar? Vai que alguém fique sem alguns desses benefícios, estamos aqui pra isso, para não deixar ninguém de fora da realização do que outrora foi prometido e anunciado poeticamente em cima de palanque. Não tenho dúvidas que entraremos num verdadeiro jardim do Éden. Porém o mais engraçado dessa celeuma é quem bateu 12 anos não suportar três meses de simples alertas e algumas críticas.
QUEM É O VERDADEIRO PREFEITO?
Vejamos, não tenho nada contra a pessoa de Marival Santana que hoje está prefeito de Simão Dias. Tenho certeza que nossas divergências são meramente políticas e nada pessoal. Ele é um homem de bem, um bom amigo e um cidadão decente. Porém politicamente é um homem passível de críticas e análises, mas nada pessoal. Entretanto alguma coisa que vem acontecendo em sua administração está gerando um grande desgaste político. Algumas pessoas nomeadas por ele, talvez por empolgação ou pelo fato de nunca ter exercido tais cargo estão exagerando na “dose” e cometendo alguns equívocos. E tais atos geram uma queimação à administração. Ninguém pode se arvorar de prefeito a não ser o próprio gestor municipal de fato eleito democraticamente que foi Marival. Por mais pequeno que seja o meu cargo eu tenho que me conformar, afinal de contas cavalo dado não se olha os dentes. Quando pequeno, eu fui criado pela minha avó e era uma criança muito arisca e ela sempre me dava um irrisório brinquedo para eu me contentar e assim ficava.
Tenho certeza que tais comportamentos que vem acontecendo não têm o aval do prefeito Marival, isso não é uma determinação oriunda dele. Não é dessa forma que ele orienta membros de sua equipe. Porém é necessária urgentemente uma medida enérgica ou até mesmo sócio educativa, para que tais comportamentos sejam sanados imediatamente. Tome providencias prefeito em relação a esses comportamentos, vamos continuar cobrando do senhor veementemente.
CORTE DE GRATIFICAÇÕES!
Alô Sintese, estamos por aqui viu… E nada mais! Mais adiante vamos entrar de verdade nesse assunto.
TALVEZ LIGADAS UMBILICALMENTE.
Qual a relação entre membro de quadrilha junina e peça teatral paixão de Cristo? Por enquanto não vamos entrar de forma aprofundada nesse assunto. Mas vai voltar para pauta! Entenderam?
BALLET
Quem é a “ôtoridade” que exagera na dose de cachaça pura, sobe na mesa e dá uma de Ana Botafogo ou Carlinhos de Jesus? E já vai ai é?
OLHA EU AQUI DE NOVO!
O ex-prefeito Zé Valadares iniciou um verdadeiro tour na cidade e em diversos povoados do município. Olhando de perto a situação de cada localidade e recebendo o abraço popular. Mas o que me chamou a atenção foi à receptividade das pessoas, Zé aonde chega está sendo recebido com mais carinho popular do que era na campanha. Inclusive por opositores de outrora! Porque será?
“SE ARREPENDER DE UM ERRO DO PASSADO É ACERTAR NO FUTURO”.
RAUL SEIXAS
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL