EQUIPE DA DESO PARTICIPA DE PROGRAMA E FALA SOBRE AÇÕES!

Da esquerda para a direita: Marcos Carvalho, Edelson Freitas, Alberto Jorge, Sérgio Gois e Alan Barreto

Com propósito de levar a informação sobre suas ações, estreitar laços com a população e escutar as reivindicações, a equipe da Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe esteve nesta quarta, 22, concedendo entrevista ao radialista Edelson Freitas, nos estúdios da rádio Tropical FM de Simão Dias.

As boas vindas foram dadas pelo assessor de comunicação da estatal, Sr. Alberto Jorge que honrou a emissora ao informar que a Deso estará a partir de agora realizando um projeto com a meta de se comunicar mais intensamente com os sergipanos e que o ponto de partida foi dado exatamente no programa Tropical Notícias.

Alberto estava acompanhado do gerente de unidade sul, Marcos Carvalho; Supervisor Operacional, Alan Barreto e do supervisor de produção, Sérgio Dias.

Eles relataram as ações que foram desenvolvidas nos municípios de Simão Dias e Poço Verde. Na zona rural, no povoado Pau de Colher, segundo informações foram flagrados 240 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”. O número chamou a atenção e logo identificados, problemas da falta d’água foram solucionados.

Os furtos são problemas que vem sendo combatidos pela Deso com auxílio da Justiça e polícia. Como resultado, muitos flagrantes foram registrados e com o passar do tempo a diminuição da ocorrência. A equipe da Deso também ressaltou a importância da participação popular com suas denúncias anônimas que provocam averiguações e sendo comprovadas geram várias conseqüências inclusive até prisões. Uma ação da Deso está prevista para acontecer na região do Triunfo, Aroeira e Caraíbas de Cima.

O panorama estava beirando o caos com a sufocante e longa estiagem, mas com a chegada das chuvas a situação já sinalizou melhoras com a elevação no nível da adutora do Piauitinga e a suspensão do rodízio. Já estão sendo realizados estudos visando aumentar a vazão para atingir todas as residências do conjunto José Neves da Costa, que é tido como ponto alto e fim de rede. Ainda de acordo com dados já estão prontos os projetos relacionados ao PAC 2, que vai levar água encanada para o povoado Areal, concretização para as comunidades do Pascoal e Brinquinho. Está apenas no aguardo das liberações das verbas em Brasília. Um dos pontos mais críticos da região era o povoado Saco do Camisa, em Poço Verde, que teve melhora considerável após flagrar furtos na localidade e realizar serviços. Povoados São José e Tabuleirinho, também segundo a equipe da Deso houve avanços no sentido de melhorar o abastecimento, mas que os trabalhos prosseguirão.

Durante a entrevista, muitas indagações foram feitas e até denúncias de supostas ligações ilegais. Todas foram anotadas e serão fiscalizadas.

Sérgio Góis confirmou que 30 a 40% da água que é fornecida pela Deso a Simão Dias e Poço Verde é oriunda da Barragem Dionísio Machado, em Lagarto, porém, alerta que são vários e precisos os procedimentos utilizados no tratamento para resultar num produto de qualidade que chega as residências para o consumo.

A Companhia de Saneamento de Sergipe, realmente deu um grande salto na forma de fazer comunicação e deixar a população bem informada sobre os mais diversificados assuntos a respeito da empresa, seus serviços e até os mais variados comunicados, outrora, esses fatores eram inexistentes.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade