A falta de segurança na capital e no interior do estado tem deixado a população amedrontada com o crescimento de assaltos. Bases do Samu no interior do estado começam a ficar vazias. Com medo de invasões, servidores do Samu estão abandonando as bases. Só neste domingo, duas foram invadidas. Em Socorro, uma ambulância foi depredada. Já em Lagarto, elementos levaram os pertences dos servidores.
Neste final de semana duas bases do foram assaltadas no interior do estado. O primeiro fato ocorreu por volta das três horas da manha deste domingo (13), quando várias pessoas invadiram a base do Samu de Socorro, chegando a quebrar o pára-brisa de uma das ambulâncias. Lá, os servidores com medo de novas investidas acabaram deixando o posto, se dirigindo para a central em Aracaju.
Ainda neste domingo, no inicio da tarde, por volta das 13 horas, mais uma base do Samu foi invadida. Desta feita, no município de Lagarto, onde elementos invadiram a base e após roubarem diversos pertences dos servidores do Samu, fugiram tomando rumo ignorado. Segundo o condutor que passou a informação, há mais de três meses que não tem segurança no local, porem segundo ele, para a Fundação Hospitalar de Saúde, um homem da Sacel seria o segurança daquela base.
As primeiras informações são de que as equipes do Samu teriam saído da base para prestar socorro e a partir daí, o local ficou vulnerável, já que não há segurança. O fato aconteceu por volta das 13 horas de hoje e acabou provocando um desespero entre os servidores. Segundo um dos condutores, “essa é a segunda vez que a base é assaltada. Na primeira vez a coisa foi abafada, mas agora não é mais possível continuar como está. Aqui não tem segurança. Nós estamos há mais de três meses sem segurança e o pior é para a Fundação Hospitalar consta que há um segurança da Sacel, só que não tem”, conta um condutor.
Assim que foi descoberto a invasão, os servidores do Samu abandonaram o local se deslocando para a base do municipio de Simão Dias. Eles alegam que sem segurança não há como permanecer no local.
Até o momento o que se sabe é que os invasores conseguiram levar diversos objetos dos servidores, inclusive objetos pessoais como documentos, lençol, tênis, chinelo, óculos e até um notbook.
Munir Darrage/Faxaju
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL