COMANDANTE DA PM DE SIMÃO DIAS DESTACA NO RÁDIO AS AÇÕES VISANDO POR ORDEM!

Capitão Ancelmo e Cabo Farias

Capitão Ancelmo, comandante da Polícia Militar de Simão Dias disse durante o programa Tropical Notícias de hoje (23), que os trotes ainda continuam infelizmente, atrapalhando e muito os trabalhos da 3ª Cia do 7º BPM. Com novas viaturas, os trabalhos ostensivos foram aprimorados e dentro de uma estrutura montada visa viabilizar serviços de rondas e atendimento a chamadas.

Na entrevista ao radialista Edelson Freitas, o comandante da PM enfatizou que nesse retorno a Simão Dias pretende dentro das possibilidades e das dificuldades encontradas promover segurança a contento para a comunidade.

O capitão também falou na Tropical FM sobre a reunião que teve nesta quinta com os promotores de eventos festivos e informou que para melhor segurança dos foliões, será melhor priorizar eventos em locais fechados e os organizadores devem enviar 30 dias antes da festa acontecer todos os dados a respeito da estrutura. A PM não mais vai ficar em envetos de porte menor como serestas, os policiais passarão, ficarão poucos minutos no local e depois continuarão as rondas, porém, em decorrência ou chamado de emergência, a Polícia Militar viabiliza ida imediata. Cabe aos organizadores de eventos se responsabilizar por segurança e quando for em local público, também a higiene do espaço. Para o comando da 3ª Cia, não é proibido fazer blocos, mas festa indoor (espaço fechado) é muito mais seguro e melhor de proporcionar segurança. Paredões que abusem de sonorização e levem perturbação alheia será combatido veemente no município.

Mas, o tema que mais levantou polêmica e perguntas foi o trânsito. A Polícia Militar também está preocupada em preservar a ordem em Simão Dias, e neste sentido se incorpora a organização do tráfego de veículos e pedestres nas vias públicas. Para Ancelmo, o povo simãodiense é pacífico, ordeiro, mas que necessita se agregar a cultura do uso dos equipamentos de segurança no trânsito, como capacete. Segundo informações do capitão, não será em hipótese nenhuma permitido menores conduzindo veículos. Os menores somente conduzirão as famosas “cinquentinha” se estiver devidamente habilitado com a ACC (Autorização Para Conduzir Ciclomotor), ao contrário, o flagrante será registrado e o caso emitido para a Justiça. Para ele, os motociclistas e motoristas precisam a se acostumar a andar legalmente e com a municipalização do trânsito, Simão Dias deverá acontecer em breve, vai representar avanço no setor. Em relação aos mototáxis e taxistas a situação é de responsabilidade da prefeitura.

Proporcionar a segurança, agir contra a criminalidade e combater os abusos praticados em sonorização e trânsito fazem parte das obrigações dos policiais militares lotados em Simão Dias, frisou o comandante da Companhia local.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade