Policiais civis da Delegacia da Mulher de Aracaju, sob a coodenação da delegada Eríka Farias, prenderam no início da tarde desta quinta-feira 1º, o baiano da cidade de Paulo Afonso, Fábio Cândido de Carvalho, acusado de atear fogo na companheira, Gilnara Ramos Costa, após uma discussão que aconteceu na própria casa do casal, localizada no bairro São Conrado.
O crime foi registrado no dia 15 de fevereiro deste ano. Segundo a delegada Érica, Fábio jogou álcool na parte do corpo da vítima da cintura pra baixo e utilizando um isqueiro ateou fogo. A vítima buscou refúgio no banheiro da casa e conseguiu apagar as chamas. Logo após o fato, Fábio fechou a porta da residência e foi trabalhar. “A vítima ficou em casa até o dia seguinte e depois acionou vizinhos que chamaram o Samu. Ela então foi transportada para o Hospital de Urgências de Sergipe onde foi medicada sendo liberada um dia depois.
Ainda segundo a delegada, profissionais do HUSE ligaram para a delegacia e relataram o fato. Imediatamente os policiais foram até a unidade hospitalar para ouvir a vítima. Logo após o depoimento foram pedidas as medidas protetivas e foi representada a prisão de Fábio que foi expedida e cumprida na tarde de hoje.”Surpreendemos o acusado no momento em que estava no trabalho no centro comercial de Aracaju. Ele está detido na carceragem da 5ª à disposição do Poder Judiciário”, destacou Érika.
O casal convivia a um ano e meio e não tinham filhos. De acordo com o depoimento da vítima, ela vinha sendo violentada desde o início da relação e aparentemente não existia um motivo óbvio para a violência. Fábio tem passagem pela polícia por crime de furto qualificado registrado na região da cidade baiana de Jeremoabo. Ele foi indiciado desta vez pelo crime de lesão corporal. “Estamos esperando o laudo do IML para qualificarmos a lesão em grave ou não”, finalizou a delegada.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL