Saudações a todos! É com grande orgulho que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.
Foi oficializado o casamento gay na “lei dos homens”.
Meus amigos, vez ou outra o STF aprova algumas leis que vão à contra mão do interesse popular e dos preceitos cristãos. Para algumas pessoas, falar sobre homossexualismo tornou-se algo constrangedor ou perigoso, exatamente por conta de uma palavrinha que se transformou em um grito de guerra que é a tal da homofobia. Particularmente, não tenho nada contra quem é homossexual, mas não sou em hipótese alguma obrigado a concordar com certas peripécias.
O nosso Pai Criador deixou o homem e a mulher para procriarem, mas a banalização ocupou a mente de algumas pessoas que se acham no direito de fazer o contrario do que Deus sacramentou. O casamento de pessoas do mesmo sexo, eu posso até respeitar como cidadão, mas não concordo. Não serei extenso no assunto para não provocar polêmica, esse não é o meu objetivo, mas a lei dos homens às vezes é falha, desrespeitosa e banal.
Vandalismo no Ginásio de Esportes de Simão Dias.
Lamentavelmente alguns vândalos estão destruindo parte do ginásio de esportes. O ginásio teve uma reforma quase que eterna e depois de pronto uma meia dúzia do que não presta promove baderna naquele centro esportivo. Já passou da hora do poder publico municipal tomar providências.
Uma boa iniciativa.
Seria muito interessante que algumas das grandes empresas privadas ou estatais deste município adotassem uma das nossas praças para cuidar. A Praça Lucila Macedo Deda foi reconstruída há poucos meses, mas o vandalismo também está por lá. Brinquedos quebrados, postes de iluminação caídos e até mesmo sexo, atualmente marcam o cenário desta praça. A Dakota, a Cal Trevo, o Banese poderia adotar uma dessas praças. Em Aracaju a maioria das praças é cuidada por grandes empresas privadas ou estatais, e dá certo, não custa nada tentar. Quem será o vereador que irá a tribuna para defender essa iniciativa? O que for será citado aqui, neste espaço nós cobramos e depois de feito agradecemos.
População do povoado Triunfo é esquecida.
Os moradores do Triunfo sentem-se esquecido por parte do poder púbico municipal. A mais de um ano foi travada uma luta para que a prefeitura reformasse o mercado do referido povoado, e até o momento isso não aconteceu. Mercados de outros povoados já foram e estão sendo reformados “merecidamente”, mas o do Triunfo foi deixado de lado e estão empurrando com a barriga. A imprensa quase que diariamente cobra a solução do problema, mas não adianta.
Estive neste mercado há poucos dias e observei dois papéis colados na parede da vigilância sanitária comprovando a limpeza ou higiene do mercado. Eu não sei de quem partiu a ordem para fazer a inspeção; esses papéis estão “comprovando” a limpeza desse local, não é isso que presenciamos, é uma inverdade, o mercado é insalubre, fétido não dispõe das mínimas condições de trabalho.
Além de votar, o que essa população fez para ser esquecida pelo executivo municipal?
Mais um “Ataque” aos professores.
Os professores deste município mais uma vez foram atacados de forma dura, covarde e desmerecedora. Um parlamentar disse que o magistério só pensa em melhores salários e que a maioria são cabos eleitorais. E os disparos contra essa categoria não ficou por ai, foi dito que antigamente, os profissionais que lecionavam tinham amor ao alunado e à própria escola, hoje, a dedicação está sedo direcionada para com as greves, altos salários, política e Sintese.
Vejamos, o magistério passa por sérias dificuldades em realizar seus trabalhos exatamente porque leciona em escolas sem condições adequadas de trabalho. O baixo salário dessa categoria retrata de forma clara “o valor que os nossos governantes dão à educação”. Não existe amor a profissão ganhando pouco e trabalhando em escolas com banheiros destruídos, sem cadeiras, sem material didático e ate mesmo sem apenas um único giz. O magistério não faz greve para reivindicar altos salários, mas sim o justo. Até porque quem tem alto salário é político e às vezes “trabalham apenas dois míseros dias por semana e tem férias de três meses”. Se um professor quiser ganhar mais ou menos terá que possuir quatro ou cinco vínculos e isso sobrecarrega o profissional da educação e até mesmo chega a adoecer.
Quem se deleita em mordomias dadas pelo povo tem que ter muito cuidado, senso ético, equilíbrio, sensatez e respeito quando for fazer digamos que um “discurso” direcionado a uma categoria muito sofrida nesse país, estado e município.
A realidade do trânsito de Simão Dias.
Cruzamentos das ruas Presidente Vargas e Rua Julio Manoel de Oliveira é um verdadeiro descaso. Motos são estacionadas nas esquinas e em cima das calçadas obstruindo completamente o fluxo de pedestres e veículos. É necessário urgentemente que a polícia toma providências antes que o pior aconteça, não tem como esperar pela consciência dos proprietários dessas motos, pois os mesmo não têm responsabilidade.
O quebra–quebra de calçadas.
Essa cidade “está” assim, ajeita uma coisa e quebra outra. Colocaram placas indicando as ruas, até ai tudo bem, já passou de ser feito. Mas o problema é que quebraram as calçadas sem a autorização dos respectivos donos. Não custava nada enviar um comunicado avisando o que será feito e se o cidadão autoriza. A calçada é pública, mas são os proprietários das residências que cuidam colocando revestimentos, e o que não podia era ser quebrado sem o seu consentimento.
Eu espero que eu possa sempre possuir firmeza e virtude suficiente para manter o que eu considero o mais desejável dos títulos: O caráter de um homem honesto.
“MAICO RAMONE”
– Siga a coluna Falando Nisso no twitter: @mrfalandonisso
E-mail: maicostudio2@hotmail.com
CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL