Nas últimas duas semanas os sergipanos tiveram um motivo maior de felicidade com a chegada da tão esperada chuva. Fortes chuvas foram registradas no interior do estado e na região Centro – Sul não seria diferente. Embora, as chuvas não foram suficientes para encher açudes ou tanques.
Mesmo não sendo ainda suficiente os agricultores estão animados com a probabilidade de sucesso na lavoura.
Em povoados do município de Simão Dias o clima é de alívio e de preces atendidas. A previsão é que deverá chover durante todo o mês de maio, porém com a mesma alternância. Nos povoados de Riachão do Dantas, os lavradores estão animados para o plantio com destaque para o cultivo da mandioca e milho.
Já no município de Poço Verde a expectativa de lavoura se deve ao prosseguimento do período chuvoso, uma vez que situação de seca é uma das piores de Sergipe.
Ainda assim alguns absurdos são emitidos pelos lavradores a ponto de dizer que as chuvas já estão com prolongamentos prejudiciais e com isso inviabiliza a entrada do trator para lidar com o terreno onde haverá a plantação. Não faz muito tempo, os apelos eram no sentido da vinda de chuva em função na grande necessidade, tão rapidamente, as opiniões de alguns mudaram e agora torcem por estiagem para proporcionar grandes roçados, colheita e bastante lucro em dinheiro.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL