O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, se pronunciou sobre a liberação do Empréstimo Auxílio Brasil aos beneficiários do programa social. Segundo a pasta, técnicos estão em constantes reuniões para definir os ajustes necessários para a ativação da nova modalidade de consignado.
Na última semana, o Ministério da Cidadania afirmou que vem realizando reuniões com diferentes órgãos e instituições envolvidas na liberação do empréstimo para garantir que o consignado seja liberado para a população.
Internamente, técnicos da pasta trabalham para que seja definida uma taxa de juros considerada justa. Isso porque, inicialmente, os próprios bancos poderiam regular os juros cobrados no empréstimo.
Para que isso não afete a saúde financeira dessa parcela da população, um teto de juros deve ser aplicado no Empréstimo do Auxílio Brasil, para evitar cobranças abusivas por parte das financeiras que oferecerão o crédito.
Até o momento, o Ministério da Cidadania não revelou a data de liberação do Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil. Especialistas afirmam que as tratativas para regulamentação do crédito devem ser finalizadas nas próximas semanas.
Sendo assim, o empréstimo deve ser liberado no mês de outubro, entre o primeiro e o segundo turno das Eleições 2022. Essa decisão, ainda de acordo com especialistas do setor financeiro, seria uma estratégia eleitoral do Governo Federal.
Eles acreditam que a liberação de verbas em um período próximo do segundo turno das eleições pode ser benéfica para a campanha do atual presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.
(JC On Line)
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL