VOTO DE FUX CONDENA DEPUTADOS SERGIPANOS DO CASO DAS SUBVENÇÕES. HÁ PEDIDO DE VISTAS

Terminou por volta das 22:45 horas desta terça-feira (12), o julgamento de deputados e ex-deputados envolvidos no processo das verbas de subvenções, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Voto do ministro Luis Fux condena nove parlamentares à cassação do mandato e dos direitos políticos e apenas dois conseguiram absolvição. Fux que votou contra os recursos apresentados pelos parlamentares. Em seguida, o ministro Tarciso Vieira pediu vistas do processo e o julgamento foi suspenso.

Foram condenados pelo ministro Luis Fux os ex-deputados Mundinho da Comase e Zeca da Silva, e os deputados Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra, Adelson Barreto (federal), João Daniel (federal) Capitão Samuel, Gustinho Ribeiro e Zezinho Guimarães.

Os absolvidos foram os deputados Paulinho da Varzinhas e Jefferson Andrade, mas vão pagar multas. Fux também votou pela absolvição das conselheiras do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Suzana Azevedo e Angélica Guimarães.

De qualquer forma vale ressaltar que houve apenas um voto em todo o processo, o do ministro Luís Fux, faltando o voto de mais seis ministros. O julgamento terá continuidade provavelmente em mais 30 dias.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade