Uma viatura do Samu de Aquidabã foi alvejada por três tiros – de arma de grosso calibre – na noite de sábado (08), na rodovia que liga o município à cidade de Graccho Cardoso. Estavam no veículo o motorista e um técnico de enfermagem, que não foram atingidos pelos disparam, mas ficaram apreensivos.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Regional de Própria e a hipótese mais provável, segundo o jornalista Castilho, assessor da Fundação Hospital, a primeira hipótese levantada foi de que quem atirou deve ter confundido a ambulância com viatura da Polícia.
A ambulância se deslocava com o giroflex centra ligada, em uma estrada deserta.
No sábado (08) à noite, o serviço de atendimento do SAMU foi acionado para uma ocorrência no povoado Segredo, em Aquidabã, por volta das 21 horas.
Feito o atendimento para uma vítima de queda de cavalo, pois no local acontecia uma vaquejada. Mas, como o paciente se sentia bem e se recusou a ser removido, assinando termo inclusive, a viatura retornava à base, quando aconteceram os disparos.
Segundo um funcionário do Samu, as viaturas já foram atacadas por pacientes irritados com atrasos, mas essa foi a primeira vez de disparos em direção a uma delas. Disse que as equipes não têm responsabilidade por esses atraso, “uma vez que são condicionadas a uma regulação ineficaz e de uma gestão que não revê a rotina de viaturas quebradas”.
Informações: Faxaju/Foto Ilustrativa
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL