VEREADOR LENINHO PERDE A ESTRIBEIRA E EXPRESSA DESEQUILÍBRIO E ÓDIO AO OFENDER RADIALISTAS!

O vereador Lenivaldo Nunes Conceição demonstrando ato de desespero e utilizando-se de seu poder e direito usou a Plenária da Câmara Municipal de Simão Dias ontem (23) para constranger e humilhar os radialistas, Carlos Ferreira e Edelson Freitas do Programa Tropical Noticias da FM Tropical, bem como criar embaraço ao exercício de suas profissões, já que o radialista Edelson estava realizando trabalho de cobertura da Sessão ao vivo, onde a mesma tratava de um projeto de transparência dos atos dos parlamentares para votação aberta e jamais poderia ser destratado, desrespeitado e muito menos tentar retirar a credibilidade que o profissional conta no município.

O ato raivoso do vereador ocorreu após uma citação do projeto Ficha Limpa (Lei Federal) que o parlamentar tentou realizar a nível municipal, sendo que durante os trâmites foi acusado de fazer ‘mensalinho’ ao vivo no programa matinal Espaço Livre  comandado pelo radialista Carlos Ferreira pelo presidente do seu partido, Eliezer Ribeiro (PPS). O caso apenas foi comentado no programa de meio dia do Tropical Noticias que é comando por Edelson Freitas e o projeto de sua autoria que não encontrava respaldo nenhum, já que existia uma lei federal foi reprovado na Câmara. Na época tanto, Edelson quanto Carlos Ferreira abriram espaço para o vereador se pronunciar nem que seja por telefone e assim se defender e ele preferiu o silêncio. Já para promover o projeto “Ficha Limpa Municipal”, o vereador concedeu entrevistas na imprensa inteira de Sergipe, mas para respostar a grave e vergonhosa denúncia preferiu o silêncio. Contudo, as brigas internas mais a retirada de apoio político do seu irmão que o elegeu para Câmara, Luiz Albérico, culminaram com que o edi não disputasse o pleito eleitoral deste ano.

Leninho apoiou outro candidato que teve votação pífia, e seu irmão Luiz Albérico que foi candidato a vice prefeito com Zé Valadares conseguiu eleger tranquilamente outro vereador. Entretanto, o candidato a prefeito que o parlamentar apoiou, Marival Santana (PSC) se elegeu.

Para os presentes na sessão, a atitude do parlamentar de um único mandato mostrou imaturidade, pois a Câmara não é local para desabafar ódios, ferir a imprensa, pois a mesma é a Casa do povo, onde a imprensa deve ter livre trânsito e principalmente direito de qualquer cidadão assistir as sessões sem ter que sofrer insultos ou qualquer espécie de constrangimento. Os parlamentares, assim como os prefeitos são empregados do povo e por isso deve prestar contas ao povo. Os comunicadores sentiram – se ofendidos.

O Sindicato de Radialistas, bem como o Sindicato dos Jornalistas devem proferir nota de repúdio a atitude imatura do Vereador Leninho.

10 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade