VASCO SEGUE REAÇÃO E NÃO SE CANSA DE BATER O FLAMENGO

A freguesia continua. Pela quarta vez no ano, o Vasco venceu o Flamengo no Clássico dos Milhões. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, o Gigante da Colina bateu o maior rival por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o time de São Januário segue a sua caminhada para fugir da zona de rebaixamento. O Vasco agora soma 26 pontos, mas segue na penúltima posição.

Já o Flamengo chega à sua terceira derrota consecutiva, e estaciona nos 41 pontos ganhos, na sétima colocação. Rodrigo, cobrando falta, e Nenê, de pênalti, comandaram a virada cruzmaltina, enquanto Emerson Sheik anotou para o Flamengo. na etapa inicial.

O Vasco foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e, em lances de bola parada, mudou a sorte da partida. Com Guerrero pouco inspirado, o Flamengo voltou a cair de produção e permitiu que a equipe cruzmaltina conseguisse mais uma vitória, fato que está se tornando rotina na atual temporada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o lanterna Joinville, no Maracanã, às 11h da manhã. No mesmo horário, o Vasco vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. Antes disso, no meio de semana, o Gigante da Colina joga a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo em São Januário.

O jogo – Antes de ser completado o primeiro minuto de partida, o Flamengo chegou com perigo na área do Vasco, mas o lateral Pará falhou na hora de tentar a conclusão. O time rubro-negro era muito mais agressivo e não permitia que o adversário tivesse liberdade para sair jogando.

Aos 11 minutos, a superioridade do Flamengo se transformou no primeiro gol. Jorge cruzou da esquerda, Guerrero ajeitou de cabeça e Emerson bateu para colocar nas redes de Martín Silva.

O Vasco só conseguiu chegar à área rubro-negra aos 14 minutos, quando Leandrão foi lançado na área, mas a zaga do Flamengo bloqueou o atacante. O time de São Januário passou a atuar de forma mais ofensiva e, aos 18 minutos, após saída do goleiro Paulo Victor, a bola sobrou para Luan, que chutou e a bola bateu no braço de Canteros. Os cruzmaltinos pediram a marcação de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Depois dos 20 minutos, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira passou a administrar a vantagem, enquanto o Vasco nada conseguia de produtivo e se limitava a lançar bolas para Leandrão, recurso facilmente neutralizado pela defesa do Flamengo.

Após a parada técnica, o Flamengo continuou com mais posse de bola e a executar uma marcação eficiente que impedia qualquer tentativa de aproximação dos atacantes vascaínos. Os atacantes Guerrero e Sheik recorriam a seguidas faltas quando a defesa do Vasco tentava sair jogando.

Só aos 44 minutos é que a torcida voltou a vibrar, quando o Flamengo teve uma falta a seu favor na entrada da área, mas Alan Patrick bateu mal e desperdiçou a oportunidade. No último lance do primeiro tempo, Leandrão tocou, de calcanhar para a penetração de Nenê, mas o goleiro Paulo Victor saiu com precisão e ficou com a bola.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o lateral-direito Ayrton no lugar de Pará que não teve condições de prosseguir no jogo. E o time de Oswaldo de Oliveira começou assustando o adversário com um chute forte de Paulinho que encobriu o travessão. A pressão rubro-negra era muito grande e em dois minutos, Ayrton e Emerson Sheik concluíram com perigo.

O Vasco só conseguiu o primeiro ataque da etapa final aos seis minutos. Andrezinho bateu escanteio e Rodrigo cabeceou para defesa segura de Paulo Victor. Um minuto depois, o Vasco desperdiçou sua melhor oportunidade. Jorge Henrique investiu pela ponta e cruzou rasteiro para Leandrão que, completamente livre, chutou para fora.

O time comandado por Jorginho subiu de produção e aumentou a pressão em busca do gol de empate. Aos dez minutos, foi a vez de Nenê chutar forte, mas a bola saiu à esquerda de Paulo Victor. E o Vasco acabou marcando o gol do empate aos 13 minutos. Sheik cometeu falta na entrada da área. Rodrigo bateu com precisão no ângulo esquerdo de Paulo Victor, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse.

O Flamengo nem tinha se recuperado do gol do empate, quando o Vasco marcou o segundo gol, aos 17 minutos. Jorge tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, que Nenê cobrou para colocar a equipe de São Januário em vantagem.

O técnico Oswaldo de Oliveira resolveu arriscar tudo e colocou o atacante Marcelo Cirino e o meia Ederson nas vagas do volante Canteros e do atacante Paulinho. Depois de estabelecer a vantagem, o Vasco reduziu o ritmo e o Flamengo passou a pressionar, em busca do gol do empate.

Aos 28 minutos, Nenê driblou Márcio Araújo e foi derrubado de forma violenta pelo volante rubro-negro. Araújo já estava pendurado, e o árbitro decidiu não mostrar o cartão amarelo. O Flamengo tinha mais posse de bola e tentava se organizar para chegar ao gol, enquanto o Vasco apenas se preocupava em segurar o jogo.

Para fechar ainda mais o esquema defensivo, Jorginho colocou o volante Lucas no lugar do meia Nenê. Assim que entrou, Lucas derrubou Ederson na entrada da área, mas a cobrança de Ayrton explodiu na barreira. Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão, mas sem competência.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de setembro de 2015 domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Jorge e Paulo Victor (Flamengo); Luan, Nenê, Julio dos Santos, Madson e Julio Cesar (Vasco)

GOLS:
FLAMENGO: Emerson Sheik, aos 11 minutos do primeiro tempo
VASCO: Rodrigo aos 13 e Nenê, aos 17 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará (Ayrton), César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros (Marcelo Cirino) e Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos (Guiñazu)e Nenê (Lucas); Jorge Henrique (Rafael Vaz) e Leandrão
Técnico: Jorginho

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade