USUÁRIOS DO CAPS DE POÇO VERDE SOFREM SEM ATENDIMENTO! MATÉRIA É DO JORNAL DA CIDADE!

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) foram criados com o intuito de auxiliar as famílias no tratamento de transtornos mentais e viciados em qualquer tipo de drogas. O trabalho desse órgão é orientar e encaminhar os pacientes até os devidos locais para atendimento e, em algumas circunstâncias, atender os mesmos que apresentem quadros mais simples. Mas conseguir realizar nos últimos três meses no Caps de Poço Verde, distante 145 quilômetros da capital, tem sido quase impossível. Sem conseguir internar os pacientes e com os pagamentos dos funcionários da unidade atrasados, o coordenador do órgão, Jadielson Rosário Neves, pede providências urgentes.

Com um serviço prejudicado e sem condições de atender satisfatoriamente os internos, o coordenador do Caps relata que procurou ajuda para que os problemas fossem resolvidos. Com relação ao translado dos pacientes até as unidades de saúde a situação não estar pior. Falta transporte para levar os pacientes, que, sem alternativa, precisam muitas vezes “se virar”, para conseguir chegar até os locais de atendimento.

A secretária de Saúde, Josefa Dórea de Almeida, diz que esta situação que se instalou em Poço Verde é desagradável e degradante para as famílias dos reabilitandos.

Fonte: Caderno Municípios/Jornal da Cidade

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade