A Secretaria de Segurança Pública divulgou detalhes da operação ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 17, no povoado Junco, na cidade de Areia Branca, que resultou na morte de três homens acusados por vários crimes nas regiões Centro Sul e Agreste sergipano.
Foram mortos os irmãos Joel Fraga Silva e Joelson Fraga Silva, além de José Adailson Costa, após reagirem as prisões. O trio ainda foi socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos. O grupo era acusado por tráfico de drogas e por homicídios na região da cidade de Lagarto. Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm e um revólver calibre 38.
Segundo o delegado Fábio Pimentel, o trio é acusado por, no mínimo, onze homicídios no Estado, entre eles um duplo ocorrido no último dia 10 de novembro, em uma avenida no centro da cidade de Lagarto. As vítimas foram Thiago Santos Neri, 26 anos, e Naiane Oliveira, 17.
As investigações para prender o trio foram iniciadas há seis meses e culminou com a operação na madrugada desta quinta. Joel, Joelson e Adailson estavam escondidos em uma casa na zona rual de Areia Branca. Ao perceberem a presença da polícia, os acusados fizeram disparos e foram, prontamente, revidados pelos policiais.
Foram mais de uma hora de confronto e tentativa de negociação para que o trio se entregasse. “Eles se recusaram a se entregar. E ainda diziam que se nós [policiais] entrássemos na casa, algum de nós morreria”, relatou o delegado Fábio Pimentel, da Delegacia de Lagarto.
Para o delegado, as armas apreendidas teriam sido utilizadas nos últimos homicídios registrados em Lagarto. Segundo investigações da polícia, os irmãos utilizavam o “crime de pistolagem” para manter o domínio no tráfico de drogas na cidade. No caso de Adailson ele atuava como apoio logístico aos irmãos.
Cerca de 20 homens participaram da operação e contou com policiais das Delegacias Regional de Lagarto e da 6ª Delegacia Metropolitana, em São Cristóvão, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), e dos policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI).
Com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL