Muitos trabalhadores de supermercados, mercearias e de outros estabelecimentos comerciais de Simão Dias entraram em contato com o Portal Edelson Freitas nesta segunda (23), inconformados com o fato que terão de trabalhar nesta quinta – feira (26), data a qual o município comemora a festa de sua padroeira. Os funcionários pedem sigilo absoluto por medo de retaliações ou demissão.
Para eles, a data é festiva para o município e por respeito a própria comunidade o comércio não deveria funcionar mesmo que seja integral, ou seja, até o meio dia. A revolta é grande e ao que parece poderão direcionar denúncia sigilosa ao Ministério Público do Trabalho.
Recentemente, chamou a atenção uma matéria lida no Tropical Notícias sobre a luta do Sindicato dos Trabalhadores dos Supermercados do Estado de Sergipe exigindo que nos feriados ou fins de semana o funcionário somente possa atuar mediante acordo financeiro através de diálogo entre classe patronal e seus operários. Essa medida visa valer em todo o Sergipe, é fortalecida na capital sergipana, mas a pífia fiscalização e o temor dos trabalhadores no ramo fazem a norma não prevalecer no interior do Estado.
Funcionários da fábrica Dakota Calçados também esperam que a empresa possa ser sensível e não funcionar no dia da Festa de Senhora Santana.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL