TEMPO: FRENTE FRIA NA BAHIA PODE TRAZER UM POUCO DE CHUVA PARA SERGIPE

chuva_Nordeste_14.08

Uma mudança na circulação de ventos sobre o interior do Brasil favoreceu a entrada de mais umidade sobre o oeste da Bahia, que acabou recebendo um pouco de chuva nas últimas 24 horas. Embora a chuva tenha voltado a cair em alguns municípios, essa situação é pouco comum para o mês de agosto. 

Oeste da Bahia com chuva pontual  
Luís Eduardo Magalhães teve chuva na noite de segunda-feira (13), somando 2,8 mm, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Ibotirama, no centro-oeste do estado, também registrou uma chuva leve de 1,6 mm, na tarde desta terça-feira (14). Barreiras e Macaúbas, tiveram menos de 1 mm de chuva.

Essa tendência do aumento da umidade é passageira e já nesta quarta, a chance de chuva diminui em locais do oeste da Bahia. O tempo seco predomina e impede a formação das nuvens carregadas, por isso é pouco provável que alguma chuva volte a ocorrer nos próximos dias. 

Litoral leste com pancadas de chuva 
Já o leste da Bahia continua recebendo umidade do oceano e as pancadas de chuva ainda ocorrem ao longo desta quarta-feira (15), com até moderada intensidade. Há previsão de chuva inclusive para Salvador. 

Entre a segunda e a tarde desta terça-feira choveu 14,8 mm em Canavieiras, 10 mm em Maraú e 10,6 mm em Feira de Santana.     

Os ventos marítimos vão continuar trazendo umidade para o litoral da Bahia até o final da semana e ainda há previsão de pancadas de chuva pelo menos até o domingo (19). O tempo fica instável com chuva a qualquer hora.  

Confira as temperaturas em Salvador nos próximos dias. 

As outras capitais e áreas do litoral leste nordestino também poderão esperar por um pouco de chuva de fraca a moderada intensidade nos próximos dias, mas sem alerta para temporais. Pode chover em Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

Já grande parte da Região Nordeste continua seca, registrando baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, perto ou inferior a 30%, especialmente no Sertão.  

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade