SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS COMEÇA A FUNCIONAR EM SIMÃO DIAS!

Já está em total funcionamento o sistema de monitoramento via câmeras no centro da cidade de Simão Dias. Coube a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), junto ao comércio local idealizar o projeto que visa auxiliar o policiamento ostensivo e investigativo com importante ferramenta para fomentar a segurança da cidade. Segundo o presidente da CDL, Valdir, o projeto somente foi exitoso por causa da forte parceria de comerciantes, inclusive o provedor de internet Uaubr que disponibilizou um IP para cada câmera, além de 10 megas para facilitar velocidade  e disponibilidade em acesso. A a instalação foi realizada pela empresa de segurança eletrônica Previne.

A tela de monitoramento está acoplada nas dependências do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e através das 10 câmeras, alguns pontos do centro de Simão Dias são visualizados em real time e as imagens sendo arquivadas em bancos de dados.

Para o Capitão Ancelmo, Comandante da Polícia Militar, esse mecanismo será muito importante nos trabalhos desenvolvidos pelos policiais e salienta que está muito satisfeito com a concretização da parceria, uma vez que testemunhou a ideia ser lançada pela CDL ano passado durante seu primeiro período a frente da PM local.

Foto: Brandão

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade