O novo secretário de saúde e vice-prefeito de Simão Dias, Renaldo Prata, publicou em suas redes sociais no último domingo (3), imagens das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município que apresentam sinais de deterioração. 

Paredes infiltradas, computadores sem funcionar, ambiente sujo, pias enferrujadas e desorganização de documentos foram alguns dos problemas encontrados. “Sem contar que a fiação solta corre o risco de incêndio”, completou o secretário. 

“Encontramos situações inimagináveis que estão sendo resolvidas com rapidez. Eu, e nossos profissionais iniciamos um processo de limpeza e organização para conforto de nossos pacientes. Vamos institucionalizar a saúde de nosso município”, disse Renaldo. 

Ainda conforme o secretário, o descaso deixado pela antiga gestão prejudicará a marcação de consultas, exames e cirurgias. “Qualquer ambiente de saúde, seja particular ou público, precisa de organização e limpeza. A falta de manutenção das clínicas, consequentemente, vai atrasar o atendimento dos pacientes”, reforçou.  

Em resposta, o ex-secretário de Saúde de Simão Dias, Lenivaldo Nunes, conhecido popularmente como Leninho, negou os problemas deixados pela sua administração e reforçou que não quer ficar no “bate-boca” com Renaldo que, inclusive, é seu primo.  

“Quando você vai fazer uma faxina em sua residência, você acha que não vai encontrar casas de aranha? É normal… Os computadores da regulação estão funcionando normalmente, tanto na clínica, quanto nas cirurgias na Secretaria de Saúde. E eu não quero polemizar isso não, rapaz. Ele fica falando besteiras… Sinceramente, eu acho que ele deveria ir trabalhar e fazer o papel dele”, ressaltou.

Confira as imagens: