Nesta terça-feira (14), um vídeo que circulou nas redes sociais, mostra uma professora de uma escola em Simão Dias, localizada no povoado Brinquinho, questionando se uma aluna era doida e agindo de forma truculenta com uma das alunas durante ensaio para o Dia das Mães.
O vídeo foi gravado pela própria professora e mostra quando as crianças estão em uma fila, cada uma segurando uma flor e proferindo palavras de carinho em homenagem ao Dia das Mães. No entanto, quando chega a vez da quinta aluna, ela e não consegue completar sua fala, provocando a raiva da educadora.
“Falar a verdade, me dá uma raiva da peste, saia daqui, vá, mãe, mãe… A peste! Pra fazer mãe você é meu tesouro. não sabe! É o quê? É doida é? Pra dizer uma palavrinha só? “- gritou a professora, puxando a criança pelo braço e a excluindo da atividade.
Em nota, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação, confirmou que o fato aconteceu na unidade de ensino e que determinou o afastamento da educadora e a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar. A gestão afirmou ainda que não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, determinou a apuração do ocorrido com a rigidez e transparência que o caso exige. A gestão disse ainda que está avaliando um possível encaminhamento dos envolvidos na denúncia ao acompanhamento psicológico.
Com informações do G1/SE
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL