SIMÃO DIAS: POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

4 CIPM Prende em Flagrante Delito indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

Durante patrulhamento motorizado na estrada que vai para o povoado Salobra, zona rural do município de Simão Dias, aproximadamente às 18 h 30 min, ao perceber motocicleta com dois indivíduos aproximando-se de local onde já estava em andamento outra abordagem, a Guarnição percebeu que o condutor ficou nervoso e chegou a colocar a mão direita na cintura ainda que rapidamente, assim com a máxima que o perigo vem das mãos,  portanto diante da fundada suspeita foi dado a prioridade a esse individuo que então ao ser indagado se o referido estava em posse de arma afirmou positivamente, portanto, o SD PM Aquino retirou da cintura do suspeito uma arma de fogo Marca Glock totalmente municiada e com munição na câmera. Nos bolsos do individuo foram encontrados mais 02 (dois) carregadores municiados sendo que ao total o individuo carregava 39 (trinta e nove) munições intactas.

O que chamou a atenção da Guarnição Coruja comando foi que ao questionar sobre a propriedade da motocicleta o condutor que foi identificado posteriormente como o nacional com iniciais M.C.M, 42 anos, afirmou que a motocicleta estava em seu nome, porém, ainda na localidade foi possível constatar que a motocicleta  com o chassi 9c2jc44110ar093578 que estava sem placa na verdade estava em nome de outra pessoa e possuía restrição administrativa, portanto teve sua arma de fogo apreendida e um facão, e o mesmo foi orientado a conduzir sua motocicleta até o CISP.

O individuo estava acompanhado de seu filho menor de idade e ao chegar no CISP o autor foi orientado providenciar o  documento da arma e da motocicleta, contudo apenas trouxe o Registro da Arma de Fogo e não apresentou o Porte. Ressalta-se que o individuo não apresentou qualquer documento da motocicleta que estava conduzindo e que durante a condução da ocorrência relatou fatos supostamente com intuito de confundir os Policiais Militares.

Durante a realização de pesquisas e consultas para saber exatamente como proceder diante da situação, policiais militares  da 4ª CIPM  chamou a atenção ao Major Alzot diante de  filmagens no interior do Centro Integrado de Segurança Pública realizada pelo conduzido, com seu aparelho telefônico, pois não em nenhum momento foi algemado, portanto diante da  possibilidade de ter postado videos em redes sociais,  levantou-se ainda mais suspeita que o individuo estava forçando alguma situação para que a guarnição incorresse em abuso de autoridade caso requeresse o seu aparelho para verificar o conteúdo, portanto não estava sendo colaborativo totalmente. 

Logo, diante da ausência do Porte de Arma e a inconsistência de algumas informações, inclusive que ao ser Consultado no Inforseg não apareceu o registro da arma. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as providências cabíveis. A motocicleta foi levada para o patio da 4ª CIPM e serão adotadas as medidas administrativas legais. A 4ª CIPM afirmou desconhecer o conteúdo das filmagens mas que em determinado momento o preso solicitou permissão para gravar vídeo e foi autorizado, inclusive o Major Alzot afirmou em parte do vídeo de sempre agir nos 29 anos de serviço dentro da legalidade e de forma imparcial.

A todo momento o conduzido foi orientado para que ele próprio não promovesse a sua exposição desnecessária, ao tempo que afirmou que estava fazendo os vídeos por interesses políticos e elogiou o trabalho da Polícia Militar.

Informações: Polícia Militar de Simão Dias
Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade