Na tarde de hoje, 24, o Secretário de Esportes de Simão Dias, o senhor Claudiano Soares popularmente conhecido como “Pequeno Soares”, em entrevista a uma emissora de rádio da Bahia confirmou que não terá festejos juninos no município em virtude do Decreto de Emergência. O secretário achou um fato interessante e disse: “É muito interessante, parece que as pessoas que já passaram pelas últimas gestões desejam que o prefeito Marival sofra os mesmo processos que os outros prefeitos sofreram. Inclusive o ex-prefeito Zé Valadares sofre um processo na justiça federal em relação a contratações de bandas. Será que eles querem que o prefeito Marival caia nessa armadilha para poder contratar e futuramente ser processado? Isso é muito feio! Apesar de eu ser jovem e querer dançar o São João, primeiro eu tenho que respeitar a lei, afirma o secretário.
Na seqüência é lida uma resolução do Tribunal de Contas do Estado. Onde diz que nenhuma prefeitura que foi decretado emergência por estiagem, não poderão realizar festejos juninos, contratar bandas ou sonorização. Depois de lida a resolução o secretário Pequeno Soares, pergunta porque o prefeito tem que realizar o São João, será apenas para “agradar a elite de Simão Dias” e aqueles que não se conformam com a derrota do ultimo pleito? Em outro trecho da entrevista o secretário de esportes diz que não adianta querer polemizar e dizer que o prefeito esta acabando com o São João. E diz que no próximo ano o prefeito não vai se abster de realizar os festejos. Pequeno diz que mesmo que a lei não proibisse de fazer o São João, ele acredita que o prefeito não deveria fazer, porque segundo o secretário é comida na mesa das pessoas que mais necessitam.
O secretario pede para falarem a verdade, porque senão, todas as vezes que as pessoas tentarem ludibriar os ouvintes ele vai encarar como tem encarado. Defendendo uma gestão honesta e por causa disso o gestor não sofrerá nenhum processo como os outros gestores estão sofrendo.
Por Maico Ramone da Coluna Falando Nisso
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL