Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retornam ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 23. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 19, durante a assembleia da categoria.
Em greve desde o dia 21 de outubro, os servidores clamam por melhorias de trabalho e reajuste do salário, que atualmente é de R$ 687.
“Decidimos voltar ao trabalho porque o Detran aceitou pagar os R$ 350 reais de gratificação do ticket alimentação e devolver os pontos dos servidores, que foram cortados no mês de novembro, além do13º salário de alguns servidores“, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim.
Ainda de acordo com Thiago Bomfim, as mobilizações vão permanecer. “Continuamos mobilizados, só não vamos está em greve. Não é o que a gente esperava, mas diante do governo permanecer irredutível nas negociações, essa foi a proposta que aceitamos. Vamos permanecer mobilizados em busca de melhorias para a categoria”, diz Thiago.
Mutirão
No proximo sábado, dia 21, o Detran realizará das 7h30 às 13 h, um mutirão de atendimento na sede do órgão. Nele, o consumidor poderá agilizar os serviços de habilitação e entrega de documento, além de serviços relacionados à transferência de propriedade e 1º emplacamento para os proprietários de veículos que já possuem a vistoria. O serviço de vistoria não será realizado.
Por Aisla Vasconcelos – Infonet
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL