SERGIPE: INVESTIGAÇÕES COM MAIS OPERAÇÕES? VEJA

Operação Citrus

As investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação anterior conduzida pelo Ministério Público Estadual, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

Supostos desvios

Apura-se, agora, suposto desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais em tese deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino. Não há, no momento, mandados de prisão a serem cumpridos. E as equipes do Ministério Público e da Polícia ficaram divididas nos nove alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.

Alô Laranjeiras!

Não é de agora que este colunista vem alertando sobre “coisas estranhas” que acontecem naquele município, sempre relacionadas com um cidadão conhecido por “Valdecir”. Ele costuma aparecer sempre como o “maior intermediador” e dizendo que representa pessoas muito conhecidas da cidade. Todos os olhos estão voltados para a cidade…

Bomba!

Com um assunto sempre puxa o outro, já existem rumores de que as buscas e apreensões realizadas em Laranjeiras podem acontecer, normalmente, em outras cidades. Em outra cidade, inclusive, já houve discussão entre vereadores sobre o assunto e já quem defenda uma CPI da Saúde no município. E olhe que isso não tem nada a ver com os recursos relacionados à pandemia do novo coronavírus. É coisa antiga…

Alô Gaeco!

A ação do GAECO em defesa do patrimônio público é sempre bem-vinda e necessária. Na investigação dos contratos relacionados ao Hospital de Campanha da Prefeitura de Aracaju estranhamente os técnicos não encontraram nada e arquivaram as denúncias. Menos mal que os técnicos da CGU e da PF tanto acharam que promoveram uma Operação na capital. Em tempo, a retomada de ações de campo do GAECO tranquilizam a população.

Informações: Habacuque Villacorte

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade