SERGIPE: ELEITOS EM 2018 SÃO DIPLOMADOS DURANTE CERIMÔNIA

Solenidade de diplomação é realizada no Teatro Atheneu — Foto: Gustavo Rodrigues/G1

Na tarde desta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) realizou a cerimônia de diplomação dos eleitos e suplentes no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE).
Na ocasião, a Justiça Eleitoral de Sergipe foram diplomados o governador Belivaldo Chagas (PSD), a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), os oito deputados federais, os 24 deputados estaduais e seus suplentes, além dos senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (Rede) e seus suplentes.

Belivaldo Chagas é diplomado — Foto: Gustavo Rodrigues/G1

” O objetivo principal será a busca pelo reequilíbrio das nossas finanças, sem o qual nós não teremos condições de tocar a máquina para a frente e com o foco principal na área da educação. Não significa dizer que eu vou deixar de olhar para saúde, para a segurança pública, para infraestrutura do nosso estado. Mas enfim, reequilibrando as finanças que não será uma tarefa fácil nós vamos trabalhar para isso. Foco na educação, e nos demais a gente vai buscar recursos fora de Sergipe também para que a gente tenha a administração como um todo contemplada”, disse o governador eleito, Belivaldo Chagas.
“Que Deus nos ilumine para que possamos fazer a melhor gestão. É uma grande responsabilidade, mas é ela quem nos guia. Melhorar o nosso estado é o nosso desafio. Nós sabemos exatamente o que o nosso povo precisa. Juntos situação e oposição podemos melhorar o nosso estado”, disse a vice-governadora, Eliane Aquino.

Alessandro Veira fala sobre projetos — Foto: Gustavo Rodrigues/G1

O senador eleito pelo Rede, Alessandro Vieira falou sobre os projetos. “A primeira etapa é de garantir que o combate a corrupção passe a ser uma política de estado e deixe de ser uma ação individual para que a gente possa ter recursos para resolver os problemas que nós temos na saúde, na educação e na segurança. A primeira etapa é combate a corrupção”, disse.
“É um momento de grandes mudanças no país e precisamos acompanhar isso preservando as nossas conquistas. Preservando os direitos para uma sociedade civilizada”, destacou o senador do PT, Rogério Carvalho.

Diná Almeida do Podemos diz quer trabalhar para crianças e idosos — Foto: Gustavo Rodrigues/G1

Diná Almeida (Podemos) faou sobre o que pretende priorizar no seu mandato como deputada estadual. “Eu quero me dedicar para todos, mas serei voltada para a criança e para o idoso que o perfil do trabalho”, disse.

“Nosso compromisso é manter a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, dos mais pobres da defesa do Nordeste, de Sergipe e do Brasil. Vamos lutar por democracia, manter o nosso país com as conquistas que foram obtidas ao longo da história e defender as propostas da classe trabalhadora do campo e da cidade”, disse o deputado federal, João Daniel (PT).
Após a diplomação, os candidatos eleitos em Sergipe tornam-se aptos para tomar posse dos cargos para quais foram democraticamente escolhidos nas Eleições dos dias 7 e 28 de outubro.

Presidente do TRE fala sobre solenidade — Foto: Gustavo Rodrigues/G1

“Agora é esperar que cumpram suas promessas de campanha. Essa solenidade de diplomação nada mais é do que a certidão que o TRE dá para aqueles candidatos que foram eleitos, com os números dos seus votos, com a sua coligação e diz que eles estão habilitados a exercer essa função, este mandato. O governador, senadores, deputados estaduais e federais. Estamos entregando o espelho da escolha popular e que eles respondam ao povo com trabalho e eficiência”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Múcio.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de âmbito estadual e municipal, familiares e amigos dos diplomados.

Fonte: G1/SE

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade