SEGURO-DESEMPREGO: DEPÓSITO SERÁ FEITO EM QUALQUER BANCO

O RECEBIMENTO DO SEGURO-DESEMPREGO AGORA PODERÁ SER FEITO EM QUALQUER CONTA BANCÁRIA DE PREFERÊNCIA DO TRABALHADOR.  ANTES, O PAGAMENTO DO SEGURO SÓ ERA REALIZADO POR MEIO DE DEPÓSITO EM CONTAS POUPANÇA OU SIMPLIFICADA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 

PARA QUEM NÃO TINHA CONTA NA CAIXA, A OPÇÃO ERA O CARTÃO CIDADÃO, QUE PERMITE O SAQUE EM TERMINAIS ELETRÔNICOS DA CAIXA E CASAS LOTÉRICAS.  O TRABALHADOR DEVERÁ INDICAR NA SOLICITAÇÃO DO BENEFÍCIO EM QUAL CONTA QUER RECEBER, DESDE QUE NÃO SEJA CONTA SALÁRIO. 

O PEDIDO DO SEGURO-DESEMPREGO PODE SER FEITO PELO APLICATIVO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, DISPONÍVEL DE GRAÇA PARA QUALQUER CELULAR.  A OUTRA OPÇÃO É SOLICITAR PRESENCIALMENTE EM UMA AGÊNCIA DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, MAS COM A PANDEMIA É PRECISO CONSULTAR ANTES PARA SABER SE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA ESTÁ FUNCIONANDO. 

O SEGURO-DESEMPREGO É CALCULADO DE ACORDO COM O SALÁRIO QUE O TRABALHADOR RECEBIA E PODE CHEGAR A MIL 813 REAIS POR PARCELA.   A QUANTIDADE DE PARCELAS TAMBÉM DEPENDE DO TEMPO EM QUE O TRABALHADOR ESTEVE EMPREGADO E VARIA DE TRÊS A CINCO MESES.

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade