SARAMPO: DOENÇA É MAIS GRAVE QUE SE PENSAVA

O SARAMPO É MAIS PERIGOSO DO QUE SE IMAGINAVA. ISSO PORQUE UM NOVO ESTUDO DE HARVARD DESCOBRIU QUE O VÍRUS DO SARAMPO, ALÉM DE CAUSAR UMA DOENÇA GRAVE, AINDA DEBILITA POR ANOS A CAPACIDADE DO CORPO COMBATER NOVAS INFECÇÕES.

GRUPOS DE PESQUISA NOS ESTADOS UNIDOS, REINO UNIDO E HOLANDA ANALISARAM AS AMOSTRAS DE CASOS DE CRIANÇAS NÃO  NA HOLANDA. O OBJETIVO ERA AVALIAR O IMPACTO DO SARAMPO NO SISTEMA IMUNOLÓGICO.

OS PESQUISADORES ALERTAM QUE O VÍRUS DO SARAMPO MATA AS CÉLULAS QUE PRODUZEM ANTICORPOS QUE COMBATEM INFECÇÕES. O CORPO  FICA ENFRAQUECIDO E MAIS VULNERÁVEL A OUTRAS DOENÇAS. É COMO SE O VÍRUS DO SARAMPO APAGASSE A MEMÓRIA DA IMUNIDADE DO CORPO. DEIXANDO O PACIENTE PROPENSO A PEGAR AS DOENÇAS NOVAMENTE.

OS PESQUISADORES ALERTAM ENTÃO QUE A VACINA CONTRA O SARAMPO É UMA ARMA PODEROSA PARA ALÉM DO SARAMPO, PROTEGENDO AS CRIANÇAS DE NOVAS INFECÇÕES.

ESTIMATIVAS REVELAM QUE A VACINA CONTRA O SARAMPO SALVOU 21 MILHÕES DE VIDAS ENTRE 2000 E 2017. MAS AINDA EXISTEM MAIS DE 7 MILHÕES DE CASOS E 100.000 MORTES POR ANO. A MAIORIA DOS QUE MORREM SÃO CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS.

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade