PREVIDÊNCIA: CÂMARA PROPÕE MUDANÇAS NA REFORMA

O PARECER DA CÂMARA DOS DEPUTADOS AO TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ENVIADA PELO GOVERNO, FOI APRESENTADO PELO RELATOR, DEPUTADO SAMUEL MOREIRA.  O TEXTO TROUXE ALGUMAS MODIFICAÇÕES EM PONTOS CRUCIAIS DA REFORMA. 

AS PROPOSTAS PARA APOSENTADORIA RURAL E O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA FORAM MODIFICADAS PELO RELATOR.  NO CASO DO BPC, O GOVERNO QUERIA BENEFÍCIO DE 400 REAIS PARA IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS DE IDADE.  O TEXTO MANTÉM O PAGAMENTO DE UM SALÁRIO MÍNIMO PARA IDOSOS DE BAIXA RENDA A PARTIR DOS 65 ANOS DE IDADE. 

NA APOSENTADORIA RURAL O GOVERNO QUERIA IDADE MÍNIMA DE 60 ANOS PARA HOMENS E MULHERES, COM 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.  O RELATOR MANTEVE 55 ANOS PARA MULHERES E 60 ANOS PARA OS HOMENS E TEMPO MÍNIMO DE CONTRIBUIÇÃO DE 15 ANOS PARA AS MULHERES E 20 PARA OS HOMENS.  COM AS ALTERAÇÕES, A PREVISÃO DE ECONOMIA DA PROPOSTA ORIGINAL DIMINUIU. 

MAS, DE ACORDO COM O SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, ROGÉRIO MARINHO, A DIFERENÇA NÃO ASSUSTA E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ O PONTAPÉ INICIAL PARA OUTRAS INTERVENÇÕES DO GOVERNO NA ECONOMIA. 

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade