Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, através do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e do Destacamento Policial Militar de Riachão, prenderam por volta de 5h30 da manhã desta sexta-feira, 17, no povoado Curral de Cima, em Richão do Dantas, José Raimundo de Jesus Felix, 29 anos, conhecido como ‘Dinho’. Ele é acusado de matar duas pessoas e de tentar matar o irmão de uma de suas vítimas.
Segundo o delegado Allan de Freitas Faustino, contra Dinho havia um mandado de prisão preventiva pelo homicídio praticado contra Ricardo Santos de Jesus e pela tentativa de homicídio registrada contra o irmão de Ricardo, o senhor Domingos Santos de Jesus. Os crimes aconteceram por volta das 21h30 do último dia 12 de agosto, em uma festa em comemoração ao dia dos pais, que ocorria do povoado Forras. O crime chocou a pacata localidade pela brutalidade do assassinato.
O delegado relata que o acusado efetuou um disparo contra a vítima e esperou que ela caísse. Em seguida, Dinho se aproximou e desferiu mais quatro tiros contra o rosto de Ricardo. “Mesmo tendo certeza de que Ricardo já estava morto ele ainda chutou várias vezes a cabeça da vítima e por vários minutos proferiu palavras de baixo calão contra ele”, disse o delegado.
Desesperados vários moradores correram do local, o que não impediu do acusado tentar matar mais uma pessoa. “Ele deu dois tiros contra Domingos, que por sorte não morreu também”, disse. Não bastasse estes crimes brutais pesa ainda contra José Raimundo um outro homicídio registrado no povoado Curral dos Bois, em Simão Dias. O crime ocorreu na Semana Santa de 2011.
José Raimundo foi preso em casa e durante a abordagem os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: um revólver calibre 38, com oito munições sendo duas deflagradas, duas espingardas, três facões, duas facas e um recipiente contendo várias esferas de chumbo. Ele preso à disposição da Justiça sergipana.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL