POLÍCIA SERGIPANA DESARTICULA QUADRILHA QUE TINHA LIGAÇÃO COM O PCC

Após um ano e meio de investigação, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que tinha ligação com o PCC e com o tráfico internacional de drogas. Durante a operação, quatro suspeitos morreram durante uma troca de tiros com a polícia. Segundo a polícia a quadrilha é autora de diversos homicídios ocorridos na região Centro-sul de Sergipe. A operação aconteceu nas cidades de Itapicuru (BA), na praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, Salgado e Lagarto.

Na manhã desta quinta-feira, 14, durante coletiva de imprensa, policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), detalharam a operação, que culminou com a prisão de quatro homens.

Segundo o delegado Hilton Duarte, o líder da quadrilha, Ademir Gomes de Melo, admitiu fazer parte do PCC. O suspeito morreu durante a operação policial “Ele (Ademir) era de alta periculosidade, já foi preso diversas vezes. Eles tinham contato com a Bolívia, de onde conseguiam encomendar a droga com valor mais baixo e entrava no estado de carro”, relata.

As drogas eram vendidas através de um disk lanche na cidade de Lagarto.  “Eles utilizavam os vapores e o disk lanche que funcionava na cidade. As pessoas ligavam e em meio aos pedidos de lanche compravam drogas. No cumprimento de mandado de busca encontramos as drogas e uma balança de precisão”, detalha Duarte.

Foram presos Vagner Lima Neri, de 27 anos, Fernando Figueiredo, de 24 anos, José Carlos Santos da Silva, de 42 anos, e Luciano dos Santos, conhecido como “Formigão”. Além de Ademir, também morreram durante a operação Wilton Carvalho Teles, Manoel de Jesus Junior e Jorge Henrique Soares.

O delegado André Davi, também participou da operação. Segundo ele os policiais foram recebidos a tiros pela quadrilha. “Nós fomos recebidos à bala e quem levou a pior foram os marginais, mas é assim que tem que ser. Prestamos os devidos socorros, mas se a polícia for recebida à bala, tem que revidar. Com a quadrilha apreendemos armas de fogo e um animal silvestre, uma jaguatirica”, conta.

Por Eliene Andrade/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade