Cansados de atuar num prédio sem as mínimas estruturas e ver o incômodo imperar na comunidade, agentes da Polícia Civil resolveram fazer a mudança para o novo prédio da delegacia que estava há mais de seis meses pronto aguardando apenas o ato de inauguração pelo governador Déda.
A transferência de mobília, documentação e presidiários está ocorrendo desde o período da tarde desta quarta, 27. A internet e o telefone fixo foram instalados na nova sede da Polícia Civil há cerca de 30 dias o que deixou o trabalho dos agentes comprometidos em relação ao atendimento e aspectos cartorários.
Finalmente, a partir de amanhã, Simão Dias passa a ter nova delegacia para atender melhor ao público que estava tendo dificuldades até para confeccionar Boletim de Ocorrência. O serviço somente era executado com a presença de notebook particular de um policial.
O antigo prédio, localizado no conjunto José Neves da Costa estava comprometido e apresentava rachaduras, vazamentos e quando chovia havia goteiras em vários lugares. A carceragem que já estava interditada chegou a abrigar aproximadamente 20 presos. Indignados, uma placa com a frase: “Vende – se” foi posta por algum popular na porta da nova delegacia em forma de protesto pela demora. O registro fotográfico feito por este site foi destacado em todo o Brasil.
O novo prédio está situada na Avenida Arivaldo Chagas.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL