A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), realizou pela primeira vez a Operação Águia no período noturno em um município do interior sergipano. A ação aconteceu no sábado, 06, cidade de Lagarto, sob o comando da tenente Manuela Gomes e envolvimento total de 18 policiais militares. A operação ocorreu no período entre 21h15 do sábado, 06, e 02h30 do domingo, 07.
Com a utilização de cinco viaturas, cinco motocicletas, um guincho e um microônibus da Lei Seca, a PM confeccionou no local 40 autos de infração, recolheu 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e recolheu seis veículos [três automóveis e três motocicletas] ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na capital sergipana. Na oportunidade, a PM não recolheu nenhuma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
“Chamou a atenção o número de pessoas que dirigia sem nunca ter providenciado tirar a CNH ou que dirigia sem conduzir o documento. Além disso, houve cidadãos que insistem em conduzir o automóvel sem utilização do cinto de segurança e motociclistas que não conduziam os equipamentos de segurança adequados”, ressaltou a tenente Manuela Gomes.
Embriaguez ao volante
Entre os 40 autos de infração confeccionados durante a operação, chamou a atenção o caso do senhor José Aleaelson Santos Santana, 33 anos, servente de pedreiro, que conduzia o veículo Honda CG, placa HZW 7943.
Ao ser abordado na blitz, o cidadão passou pelo ‘Teste do Bafômetro’ e apresentou a 0,84 mg/l de álcool no sangue. Além disso, o veículo estava com o CRLV vencido. O caso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lagarto, que atuou em parceria com a PM enquanto durou a operação na localidade.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL