POLÍCIA MILITAR APREENDE 23 PÁSSAROS ENGAIOLADOS NO INTERIOR DE SERGIPE!

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu, no último final de semana, 23 pássaros em uma residência localizada na Rua Manoel Luiz, no Centro de Salgado. A ação faz parte de uma série de operações de fiscalização desencadeadas pelo PPAmb, visando ao combate a cativeiro de animais silvestres.

“A denúncia já havia sido feita de maneira reiterada ao Pelotão Ambiental, através do telefone (79) 3248-8306, mas, como é de praxe, os policiais colhem todos os dados da denúncia e pedem que o reclamante formalize-a ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP)”, informou o sargento Daniel, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

A equipe dirigiu-se ao local e constatou a denúncia. Na residência, havia 23 aves silvestres, dentre as quais azulões, bigodes, papa-capins e passos-pretos. “Como esse tipo de ocorrência tem sido recorrente, os militares do Pelotão Ambiental aproveitam para fazer um trabalho de educação ambiental, advertindo os infratores que, além de ser crime, a prática de manter aves em cativeiro atualmente é reprovada pela população, em especial após o advento da Lei 9.606/98 – Lei de Crimes Ambientais”, acrescentou o soldado Cunha, integrante do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do PPamb, que realizou o trabalho de conscientização junto aos populares.

No local foi lavrado um termo circunstanciado por crime ambiental de cativeiro de animais silvestres, previsto no Artigo 29 da Lei 9.606/98. Quanto às aves, estas foram apreendidas, catalogadas e encaminhadas ao CETAS, área de preservação do Ibama localizada no Povoado Areia Branca, no Mosqueiro. A ação teve a participação do sargento Daniel, cabo Soares, cabo Santiago e soldado Cunha.

Fotos: PPAmb/PMSE

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade