Abusos sexuais envolvendo menores tem crescido assustadoramente em Simão Dias. A Delegacia do município já elucidou cerca de 10 casos, mas a cada dia, mais denúncias chegam ao Conselho Tutelar relatando crimes de abusos a menores. O que mais chama a atenção é que a maioria das ocorrências acontecem dentro da própria residência da vítima e praticados por parentes próximos.
Impressiona em Simão Dias o índice de estupro de vulnerável. A partir desses dados alarmantes, o assunto está sendo tratado de forma acelerada e prudencial pelos órgãos de segurança no município.
No final da tarde de hoje, 12, policiais civis conseguiram chegar a conclusão dos trabalhos investigativos a respeito de um crime de abuso sexual que teve início em 2010. Uma história de certo modo revoltante e até estranha. Nestes casos, as informações são passadas com aspectos minuciosos para a imprensa uma vez que envolve menor.
Os poucos detalhes que se sabe é que a menor F.D.C.D., 17 anos é vítima de estupro de vulnerável e abuso sexual. Os crimes foram cometidos por dois homens da sua família. No caso de hoje, o acusado não acreditava nunca que pudesse ser descoberto. Em seu depoimento mostrou estar profundamente arrependido e decepcionado consigo mesmo.
Os dados passados pelo número 181 são fundamentais para iniciar a investigação e importantes para a evolução e conclusão dos trabalhos. Embora, alguns acusados de pedofilia num primeiro instante consigam responder o crime em liberdade, mas nem sempre os fatos se sucedem dessa maneira.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL