PODE TER SIDO DESCOBERTO O MOTIVO PELO QUAL ALGUNS POVOADOS DE SIMÃO DIAS FICAM SEM ÁGUA!

O sistema de abastecimento de água geralmente sofre alterações nesse período de alta estação e consequentemente deixa povoados sem o seu fornecimento. O racionamento ainda não se faz necessário em Simão Dias, mas moradores diariamente fazem reclamações e cobranças relacionadas a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Na sede do município, o fornecimento de água está ocorrendo em formato de rodízio, ou seja, somente tem água nas datas ímpares. No verão, aumenta consideravelmente o consumo do produto que associado a longa estiagem acaba provocando a Deso nos sentido de aplicar providências prudentes e as vezes emergenciais.

Um das áreas mais críticas fica em torno dos povoados Aroeira, Caraíbas de Cima e parte do Triunfo. A falta de água é constante e a população não entende pelo qual motivo o abastecimento chega a acontecer em locais próximos.

Na manhã desta sexta, o mistério foi desvendado. O colunista desse portal de notícias, Maico Ramone entrou em contato com uma fonte e recebeu a informação que a Deso efetua uma espécie de remanejamento em que setores ficam abastecidos e nos outros vai proporcionando alternância. Porém, um funcionário da estatal realiza o bombeamento na estação localizada no povoado Pau de Colher e após a conclusão dos serviços, alguém da comunidade pula o muro, realiza invasão indevida e desfaz o remanejamento. Segundo informações, já foi feito uma modificação no equipamento, porém, tentativa em vão, após a saída do funcionário, rapidamente acontece a invasão e novamente é feita a interrupção no sistema e a água acaba sendo desviada deixando vários povoados  desabastecidos.

A Deso deve prestar queixa na delegacia local além de providenciar vigilância para o local.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade