VÍTIMA DE SEQUESTRO, EMPRESÁRIO É RECEBIDO COM FESTA EM SIMÃO DIAS

Foi no final da tarde desta terça – feira, dia 15, que o proprietário da empresa Muniz Turismo voltou a pisar em solo simãodiense e reencontrar seus familiares e amigos, depois de ter sido seqüestrado e ficado em cárcere por mais de quatro dias. Para aumentar ainda mais a emoção, Pedro de Menezes Siqueira, 58 anos, contou com o carinho da população de Simão Dias que foi recepcioná-lo na entrada da cidade. Antes mesmo de sua chegada já era de impressionar o número de populares que aguardavam ansiosamente  pelas vias da cidade.

A aglomeração teve formação nas proximidades da Associação Atlética e a cada instante aumentava cada vez mais o número de pessoas. Foi exatamente as 4:47h, que o Sr. Pedro chegou a Simão Dias e a partir daí foi muito cumprimentado com saudações e abraçado por parentes e amigos. A recepção calorosa com queima de fogos causou forte emoção no empresário.

Na sequência, Pedro de Jonas”, como é carinhosamente conhecido, subiu juntamente com seus familiares no minitrio e foi agradecendo ao povo o apoio pelas orações, preocupação e pensamentos positivos emitidos e de forma recíproca, as pessoas retornavam com acenos expressando satisfação e felicidade.

A carreata seguia pela avenida principal de Simão Dias e a cada trecho que passava populares gritavam demonstrando pura alegria pelo final feliz do seqüestro.

Ao chegar na Praça da Matriz, Pedro aproveitou ao fazer o uso do microfone para agradecer e contar um pouco do sofrimento pelo qual passou quando esteve raptado. Primeiramente, ele rezou a oração que o Senhor Deus ensinou: Pai Nosso, acompanhado por enorme coro popular. Logo depois, não conteve a emoção e derramou lágrimas. Em seu pronunciamento não poupou palavras de gratidão. Agradeceu a todos pela força e apoio principalmente a família nessa hora de desespero. Ainda em tempo, relatou o terrorismo pelo qual passou nas mãos dos seqüestradores ao informar que a todo instante se encontrava amarrado e era ofendido e ameaçado de morte.

Ao descer do minitrio os abraços foram mais intensificados dentre a multidão e essa realidade será vivenciada ainda por muito tempo já que ele é um cidadão muito querido no município.

Sequestro

Na madrugada da última quinta, 10, o empresário foi surpreendido por seqüestradores quando chegava com seu ônibus, no Mercado 7 Portas, em Salvador (BA). A partir daí a família e os amigos passaram a viver momentos de apreensão, preocupação e sofrimento principalmente por falta de informações. Contatos foram feitos e o pagamento do resgate foi efetuado na manhã do último sábado, 12. Pedro Menezes de Siqueira, 58 anos, somente foi posto em liberdade na tarde de ontem (14).

Informações: Portal Edelson Freitas/Fotos: Sérgio Roberto

12 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade