VEREADORA COBRA DO PREFEITO DE SIMÃO DIAS PROCESSO AO CINFORM OU GRAVAÇÃO DA ENTREVISTA

Os vereadores de oposição não gostaram nem um pouco de tomar conhecimento da matéria do jornal Cinform onde foi publicado que o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC) assegurava que “é difícil administrar sem o apoio do Governo do Estado e sem os vereadores”. Durante a sessão de ontem (22), o tema começou a ser comentado pelo vereador Cristiano Viana (PSB) quando este esteve na tribuna. Ele discordou completamente da opinião do gestor que além de contar com o apoio da Câmara o Município é ajudado com o Governo do Estado já que é obrigação do prefeito realizar melhoramentos nas vias públicas da cidade e no entanto o serviço já foi efetuado recentemente pelo Estado em operação “Tapa Buracos”.

O pronunciamento mais duro foi da vereadora Iraildes Oliveira (PSB) ao afirmar que estava ofendida, triste e sentido humilhada, já que pela segunda vez um jornal divulga matéria onde o prefeito teria desfeito do trabalho da Câmara. E a vereadora não acredita na versão do líder de situação que frisou ser improcedente a informação divulgada na matéria. Irailde afirmou que o prefeito deveria processar o jornal ou solicitar a gravação da entrevista pra saber verdadeiramente o que foi proferido.

O irmão do gestor e líder da bancada de situação, Jorgeval Silva (PP) disse que o prefeito não relatou dessa forma alegando que o erro novamente teria sido do jornal semanário. E não descartou a possibilidade de solicitar a Marival que processo o Cinform ou exiga uma possível retratação, pois tem certeza que seu irmão não falaria um absurdo desse, uma vez que ele não estaria se referindo apenas a oposição e sim a todos os vereadores.

O vereador Ruy Dória (PV) concordou plenamente com a colega Irailde e exigiu que uma atitude seja apresentada. A parlamentar Rosa Cecília (PP) destacou que não há como tolerar tal ato e é merecedor que haja uma explicação.

Para se manter uma boa relação entre Legislativo e Executivo se faz muito necessário o esclarecimento do fato. Essa foi a opinião do vereador Fábio Rabelo (PMDB). Para ele a oposição não é radical e sim formada de pessoas responsáveis e é inadmissível ser sempre atacado pelo prefeito e a desculpa ser o erro do jornal.

Informações: Portal Edelson Freitas

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade