VALADARES OBTÉM APOIO PARA PROJETOS DE SIMÃO DIAS E PROPRIÁ

Em audiência com o senador Antonio Carlos Valadares e com o deputado Valadares Filho, ambos do PSB-SE, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comprometeu-se, ontem, com a liberação de R$ 5 milhões para conclusão do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia de Simão Dias pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Pauta permanente do senador Valadares, a parceria com a UFS vem rendendo frutos. Desta vez, o centro deverá constituir-se em uma estrutura moderna, que associe atendimento à capacitação de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia e Fonoaudiologia. A ideia é de que o Centro de Reabilitação se torne referência na região.

“Além de atrair professores e estudantes de todo o Estado, a unidade vai, com certeza, gerar crescimento para o município”, salientou o senador Valadares.

Propriá

No encontro, o senador e o deputado trataram também da demanda do prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, para a implantação da Universidade do Vale do São Francisco, com sede no município, mas com capacidade de atender estudantes de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Urbanização

Em outra audiência, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a pauta foi a construção de habitações populares para atender população de baixa renda, a pavimentação e a drenagem de ruas de vários municípios. Participaram da audiência com o ministro o senador Amorim, o deputado estadual, Luciano Pimentel, o prefeito de Propriá, e o prefeito de Siriri, Zé Rosa.

Foto assessoria

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade