VALADARES COORDENA VISITA À ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA!

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizou nesta segunda-feira (20) a penúltima visita às cidades-sede da Copa das Confederações para conferir os preparativos finais para receber as delegações e os turistas do evento que começa no dia 15 de junho. O presidente da Comissão, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), Valadares Filho (PSB-SE) e deputados da CTD fiscalizaram a Arena Castelão e o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Segundo o senador Valadares, o estádio está bem construído e as obras complementares, que visam facilitar o acesso a Arena, encontram-se em andamento. “As obras, acredito, não terminarão antes da Copa das Confederações, mas estarão prontas para a Copa do Mundo”, disse.  Entretanto, Valadares acredita que isso não terá impacto sobre a mobilidade dos torcedores ao local.

A visita foi acompanhada pelo Secretário Extraordinário da Copa de Fortaleza, Domingos Neto, que garantiu o acesso ao Castelão até a Copa das Confederações e que as obras do entorno serão finalizadas até fim do ano. De acordo com Neto, as cerca de 400 desapropriações necessárias para a obra e as intervenções de energia, água, esgoto e telefone foram concluídas e foi aumentado para 600 o número de operários nas obras do entorno.

Valadares elogiou a construção do estádio e destacou o relativamente baixo custo do empreendimento. “Ao contrário de outros estádios, como o de Brasília, o de Minas e o do Rio de Janeiro, custou pouco mais de R$ 500 milhões, com recursos do próprio governo do estado e financiamento do BNDES”, ressaltou.

Durante a tarde, a comissão seguiu para vistoriar as obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde conferiu as obras de ampliação, como a construção de seis pontes e um novo terminal. “A maior parte das obras será entregue até a Copa das Confederações, que começam em junho, mas a ampliação total deve ficar pronta até março do ano que vem”, disse Valadares. O local foi avaliado como o segundo melhor, ao lado de Recife, na avaliação dos passageiros, de acordo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Os parlamentares também fizeram uma visita ao Porto de Fortaleza.

A CDR termina na próxima semana a série de vistorias a todos os seis estádios da Copa das Confederações. A comitiva de parlamentares vai conhecer a Arena Fonte Nova e o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Por Ana Paula Dourado (Brasília-DF)

Assessoria de Imprensa – Gabinete do senador Antonio Carlos Valadares

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade