TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL ANULA DECISÃO QUE CONDENOU SUKITA POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou a condenação de Manoel Messias Sukita. Ele foi condenado pela Corte em abril deste ano por compra de votos durante as eleições de 2014, mas entrou em recurso alegando que não foi notificado do julgamento. Os magistrados reconheceram a falta de comunicação, avaliaram e decidiram anular a condenação, mas o processo segue, sem data prevista para um novo julgamento.

“Houve uma decisão e eu não fui informado. Por isso nem tive como me preparar para me defender. Não fui e nem mandei advogado para o julgamento exatamente porque não estava sabendo do processo. O TRE reconheceu o equívoco e anulou a condenação. Estou tranquilo e à disposição da Justiça para provar a minha inocência”, disse o ex-prefeito de Capela.

A decisão de anular a condenação, ocorrida em abril deste ano, foi aprovada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral. Os magistrados consideraram que houve falhas no processo. De acordo com o relator do processo, o desembargador Edson Ulisses de Melo, o advogado de Sukita não foi notificado sobre o julgamento.

O processo vai voltar a ser discutido pela Corte do TRE e deve voltar à pauta nos próximos dias.

Sukita é presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN) e é pré-candidato à prefeito de Japaratuba.

Fonte: G1/Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade